Técnico do Valencia Basket exalta Tiago Splitter

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Valencia Basket, Paco Olmos, fez muitos elogios ao pivô Tiago Splitter, contratado pela equipe espanhola na última quarta-feira, e disse que seria ótimo contar com o brasileiro o maior tempo possível.
Splitter assinou contrato com a equipe de Valência até o fim da temporada, no meio do ano que vem, mas terá que se reapresentar ao San Antonio Spurs assim que for encerrado o locaute da NBA.
A chegada do jogador aumentará a competitividade no elenco, que conta com seis pivôs, um "problema" que Olmos está convencido que melhorará o nível das exibições do Valencia.
- Estamos contentes de poder contar com um jogador deste nível. A mentalidade dele é vir ajudar para continuarmos melhorando e sendo competitivos. Ninguém sabe para onde o locaute vai, e não devemos especular, mas se no fim das contas ele ficar toda a temporada, será um bendito problema, porque uma equipe que quer almejar algo maior deve ser competitiva em todas as posições - considerou Olmos.
Tiago Splitter já é bastante conhecido no basquete da Espanha. O jogador se formou nas categorias de base do SRE Ipiranga, de Blumenau/SC, mas com apenas 15 anos, após participar do Sul-Americano juvenil, se transferiu para a base do Baskonia, onde se profissionalizou.
O jogador rodou por diversas equipes espanholas, conquistando títulos, até se transferir para os Spurs, em 2010, três anos depois de ter sido draftado pela franquia de San Antonio.
- As qualidades de Tiago, todo mundo já viu, mas, além disso, ele é um garoto excelente, muito de grupo e muito normal. Conhece o basquete espanhol e muitos de seus companheiros - acrescentou o técnico, que nas próximas semanas não poderá contar com outro pivô brasileiro, Vitor Faverani, que machucou o pé esquerdo.
- Matéria
- Mais Notícias















