Técnico-ídolo, Fernandão se torna espelho para o Inter

- Matéria
- Mais Notícias
Em campo, Fernandão esteve como capitão do Internacional nas principais conquistas coloradas da década. Foi protagonista na Libertadores e no Mundial de 2006, entre outros títulos, e se tornou ídolo. Agora em campo, nas primeiras quatro partidas, a história de vitórias continua: são três e um empate no início da carreira de treinador. O grupo colorado o vê como um exemplo por conta das conquistas.
- Para nós, é um espelho tudo o que ele fez aqui dentro e agora é nosso treinador. Toda a história, a garra e a determinação que ele nos passa são fundamentais. Ele não dá moral só para um, fala com todos os jogadores e sabe ganhar o grupo. Estamos na mão dele - reconheceu o lateral-esquerdo Fabrício.
O tempo que Fernandão passou no vestiário como diretor-executivo também o fez dele mais próximo dos jogadores, que dizem ter mais liberdade para conversar. Nas quatro partidas do técnico, o Colorado tomou apenas um gol, contra o Atlético-GO, e marcou seis.
- Acho que o Fernandão é mais próximo pelo fato de ter jogado aqui no Inter e ter feito história. Ele já tinha o carinho no vestiário. Estamos em campo para poder ajudá-lo e ele dá liberdade para falarmos as coisas e jogarmos também – disse.
Com o Náutico como próximo desafio, às 19h30 de domingo, o Inter de Fernandão tenta enfileirar a terceira vitória consecutiva, algo inédito neste Brasileirão. O grupo treina novamente na manhã desta terça-feira, no CT do Parque Gigante.
- Matéria
- Mais Notícias















