menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico do Barça não crê em tensão durante jogo contra time da capital

Xabi Alonso com uniforme verde do Real Madrid (Foto: Reprodução)
imagem cameraXabi Alonso com uniforme verde do Real Madrid (Foto: Reprodução)
Dia 28/10/2015
05:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tito Vilanova, técnico do Barcelona, minimizou qualquer sentimento extra que possa existir no jogo entre seu time e o Getafe, um clube da capital da Espanha, por causa das manifestações separatistas que aconteceram nesta semana na Catalunha. Para ele, os rivais terão motivação apenas por estarem em campo pelo Campeonato Espanhol.

- Não acho que exista um ambiente desfavorável do que antes por causa deste tema político. O pessoal do Getafe quer vencer independente disso - disse o treinador, que ainda falou sobre as declarações de Pep Guardiola, seu antecessor, que posicionou-se a favor da independência:

- Deixemos que todos se expressem de forma pacífica, assim como fez Guardiola, estamos em uma democracia. E assim não há danos.

Vilanova achou melhor não especular sobre o que deve acontecer no futuro. O presidente do Barça, Sandro Rossel, disse que o clube vai continuar na Liga Espanhola em caso de independência da região.

- Isso é falar do futuro. Se algum dia acontecer, então a gente vê. É uma manifestação de um milhão e meio de pessoas. Foi pacífico e temos que ter isso em conta - concluiu.

  • Matéria
  • Mais Notícias