Técnico do Barça não crê em tensão durante jogo contra time da capital

- Matéria
- Mais Notícias
Tito Vilanova, técnico do Barcelona, minimizou qualquer sentimento extra que possa existir no jogo entre seu time e o Getafe, um clube da capital da Espanha, por causa das manifestações separatistas que aconteceram nesta semana na Catalunha. Para ele, os rivais terão motivação apenas por estarem em campo pelo Campeonato Espanhol.
- Não acho que exista um ambiente desfavorável do que antes por causa deste tema político. O pessoal do Getafe quer vencer independente disso - disse o treinador, que ainda falou sobre as declarações de Pep Guardiola, seu antecessor, que posicionou-se a favor da independência:
- Deixemos que todos se expressem de forma pacífica, assim como fez Guardiola, estamos em uma democracia. E assim não há danos.
Vilanova achou melhor não especular sobre o que deve acontecer no futuro. O presidente do Barça, Sandro Rossel, disse que o clube vai continuar na Liga Espanhola em caso de independência da região.
- Isso é falar do futuro. Se algum dia acontecer, então a gente vê. É uma manifestação de um milhão e meio de pessoas. Foi pacífico e temos que ter isso em conta - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias















