Técnico do América-RJ diz que time buscará sempre a vitória no Triangular Final
- Matéria
- Mais Notícias
Entrando no Triangular Final da Série B do Carioca com um ponto a menos que os rivais - já que a Portuguesa e o Americano, por terem conquistado o primeiro e o segundo turno da Série B, respectivamente, entram com um ponto no Triangular -, o Mecão tem quatro jogos para reverter a desvantagem e garantir o acesso como campeão ou vice do certame. Ricardo Cruz, o treinador do Mecão, acredita que, para que isso aconteça, o América-RJ necessita sempre buscar a vitória, jogando como mandante ou visitante.
- Nesse Triangular Final são poucos jogos e o empate, a princípio, não nos interessa. O América-RJ vai trabalhar sempre pensando em vencer, para que a gente tire a diferença de pontos. Se a gente pensar em empatar os primeiros jogos, quando chegarmos no terceiro e no quarto duelo estaremos em uma situação difícil. Temos uma desvantagem de um ponto, mas o mais importante de tudo é a gente jogar para vencer e conseguir as vitórias. Se conseguirmos 12 pontos, acabou. A gente sabe o quanto é difícil, porém vamos trabalhar para isso, para o máximo – comentou o treinador.
Ricardo embasou seu pensamento em suas experiências como jogador e preparador de goleiros, declarando não ver como impossível vencer o Americano em Campos e a Portuguesa na Ilha do Governador.
- Pela minha experiência no futebol, não há coisa impossível nesse esporte. O Americano vem numa crescente e eu acho que é um ponto positivo para eles. A derrota da Portuguesa pode trazer algum desânimo (para a Lusa) e quebrar um pouco do ritmo deles. São coisas que podem acontecer, tendências. Mas o equilíbrio é muito grande entre esses três times. Não tem a menor chance de trabalhar achando que o América-RJ não tem condição (de conquistar o acesso), que é impossível, por exemplo, a Portuguesa perder em casa, como não tinha acontecido, mas tudo tem uma primeira vez, como aconteceu. E porque não ganhar do Americano em Campos? Lógico que é difícil, porém vamos com confiança, acreditando na vitória em qualquer campo, contra qualquer adversário - relatou.
- Matéria
- Mais Notícias