Tchecos fazem 2 a 0 na Romênia na Copa Davis

- Matéria
- Mais Notícias
O número nove do mundo Tomas Berdych bateu Victor Crivoi por 3 a 0 - 6-3, 6-3 e 7-5 (6-4) - nesta sexta em Bucareste, e garantiu a segunda vitória aos tchecos sobre os romenos no confronto válido pelos playoffs da Copa Davis.
No primeiro set, Berdych se aproveitou dos muitos erros não-forçados de Crivoi - que cometeu ainda duas duplas faltas - para fechar sem problemas em 6-3.
Já no segundo, foi a vez de o tcheco errar muito. No entanto, melhorou a recepção e conseguiu vencer por novos 6-3.
O terceiro e último set foi o mais equilibrado. Berdych começou bem, abriu 3 games a 1 de vantagem, mas viu o adversário encostar no placar, disperdiçou vários match points, e a decisão foi para o tie-break. Aí foi a vez de o nono do ranking reagir, depois de ficar quase sempre atrás no marcador, e fechar o desempate em 6-4.
Com o resultado, os tchecos fecham o primeiro dia de duelo com 2 a 0 de vantagem, depois que, mais cedo, Radek Stepanek fez 3 a 0 (6-3 6-2 6-0) sobre Adrian Ungur. Neste sábado acontece a partida de duplas: os romenos Marius Copil e Horia Tecau enfrentam a dupla formada por Jan Hajek e Lukas Rosol.
- Matéria
- Mais Notícias