Talismã celeste, Wallyson segue em alta na Toca

- Matéria
- Mais Notícias
Cruel. Está é a melhor definição para Wallyson em 2011. O atacante celeste vive a melhor fase na carreira, aliando gols, passes precisos e, agora, títulos. A conquista do Mineiro veio para coroar a participação do Talismã celeste no bom momento do time.
Seja o primeiro a saber as notícias da Raposa!
Artilheiro da Raposa no ano, com 13 gols, Wallyson desponta como um atleta predestinado. No último jogo do Brasileirão passado, foi dele o gol da vitória celeste sobre o Palmeiras, que garantiu ao Cruzeiro passagem direta para a fase de grupos da Copa Santander Libertadores.
Agora, no Mineiro, Wallyson foi decisivo na final contra o Atlético, marcando nas duas partidas. O gol que abriu o caminho para a vitória celeste no último domingo foi o 16º do atacante com a camisa celeste e também o mais festejado.
- Esse gol foi o mais importante para mim, porque abri o caminho para a vitória. O gol saiu na hora certa, a nossa equipe estava atacando o tempo todo. Tive calma na hora do chute e acertei um belo chute – disse ao canal Sportv.
Seleção é o sonho
Na próxima quinta-feira, Mano Manezes convoca a Seleção Brasileira que enfrentará Holanda e Romênia, no início de junho. Por conta do bom futebol que tem apresentado, Wallyson já sonha com uma vaga entre os convocados.
- Todo jogador quer vestir a amarelinha e eu não sou diferente. Vou trabalhar no Cruzeiro para ser chamado. Fico feliz de viver esse momento no Cruzeiro e quem sabe, nessa convocação, se o Mano convocar os mais novos, que o futebol está aparecendo mais. Eu estou vivendo um bom momento. Vou esperar a convocação. Se vier, vou ficar muito feliz – aspirou o atacante, que tem idade olímpica.
Libertadores ainda pode ser histórica
O Cruzeiro não está mais disputando a Copa Santander Libertadores, mas Wallyson ainda pode fazer história na competição. Ao lado de Nanni, do Cerro Porteño (PAR), o cruzeirense é o artilheiro do torneio, com sete gols.
Wallyson se destacou na fase de grupos do torneio, quando marcou seis gols em seis jogos, surpreendendo os adversários com sua velocidade. Nas oitavas, contra o Once Caldas (COL), marcou no jogo de ida, mas foi desfalque na volta. A Raposa sentiu sua falta dentro de campo e acabou eliminada.
O velocista mostrou ter um repertório vasto, marcando gols de diferentes maneiras. Fosse de cabeça, de fora da área ou driblando o goleiro, Wallyson era uma ameaça letal aos adversários.
Se terminar como artilheiro da Libertadores 2011, Wallyson entrará em uma seleta lista. Três cruzeirenses já foram artilheiros da competição: Palhinha, em 1976, Marcelo Moreno, em 2008, e Thiago Ribeiro, em 2010.
Confira as twittadas de Wallyson após o título estadual (@wallyson_rn)
"Obrigado, meu Deus, meu pai. Torcida do Cruzeiro no meu coração. Aos amigos de Natal (RN) e Minas Gerais, melhores lugares do mundo. Abraços aos amigos de Minas e Natal."
"Bom dia, campeões azuis!!! Acordei agora. Hoje está tudo azul em Belo Horizonte. (Vamos) Comemorar com os guerreiros. Time de guerreiros. Muito feliz!!!"
"Hora de comemorar. Obrigado a todos vocês. Uma coisa a dizer: respeitem time grande e de guerreiros. Tem que respeitar o mais cruel. Time grande é time grande."
"Obrigado, meu Deus! Obrigado por este dia. Obrigado Deus pelo Cruzeiro estar na minha vida. Não tenho palavras para agradecer e dizer o que estou sentindo."
"Zeiroooooooooooooo! Zeiroooooooooooooooo! Cruzeiro Guerreiro! Raposão cruel. Brincar com o Raposão não dá certo. Raposão, o mais cruel do Brasil!"
- Matéria
- Mais Notícias















