Taj Burrow é 'local' no Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
Quarto colocado no ranking mundial, Taj Burrow é um dos grandes nomes presentes no Billabong Rio Pro, etapa brasileira do World Tour (WT). O australiano de Busselton, há treze anos na elite do surfe mundial abre a terceira rodada da competição na manhã desta quinta-feira, contra Cory Lopez, dos Estados Unidos, na Barra da Tijuca, após dois dias de disputas na Praia do Arpoador.
Dono da maior nota (16,33 pontos) da primeira fase, quando venceu os brasileiros Ricardo Santos e Alejo Muniz, Taj Burrow pode falar que se sente em casa, quando está no Brasil. O australiano venceu as etapas brasileiras do WT em 1999, na Barra da Tijuca (RJ), em 2002, em Saquarema (RJ) e 2004, nas ondas catarinenses de Imbituba.
- Sempre amei dar aéreos (manobras em que o surfista sai totalmente da água com a prancha) e o Brasil é muito bom para essa manobra. Levo comigo o entusiasmo e energia dos brasileiros. Adoro surfar quando os fãs estão torcendo - exclamou Taj.
O australiano não encarou a vitória sobre Alejo Muniz como revanche - o brasileiro havia vencido Taj Burrow em Gold Coast, na Austrália, na primeira etapa do ano.
- Não encaro muito como revanche. Alejo surfou muito bem em Snapper e me venceu. Acabei indo bem na repescagem e consegui chegar a final contra Kelly Slater.
Totalmente a vontade no Brasil, Taj Burrow tem tido uma rotina agitada no país, com visitas ao Morro do Cantagalo, Rickson Gracie (faixa preta de jiu-jitsu) e uma churrascaria, que rendeu até uma postagem em seu twitter, em português.
Bate Bola
Com exclusividade ao Lance!
Lance!: Como está sua expectativa para a etapa brasileira, onde você já venceu três vezes?
Taj Burrow: Eu quero vencer. Sinto que estou surfando bem e numa boa fase. Se pegar as ondas certas, vou chegar à final.
Lance!: Como é para você competir no Brasil, onde você já conquistou três títulos?
Taj Burrow: Gosto muito de dar aéreos e as ondas do Brasil são muito boas para isso. Tem ainda o público que apoia e aplaude bastante. Gosto de competir com este tipo de apoio. Levo comigo a energia dos brasileiros.
Lance!: O que falta para você conquistar em sua carreira?
Taj Burrow: Quero apenas estar feliz, com saúde e surfar eternamente.
- Matéria
- Mais Notícias















