Tabela entre Maradona e Roberto Baggio é destaque em ‘Jogo da Paz’

- Matéria
- Mais Notícias
A tabelinha entre os craques Maradona e Roberto Baggio roubou a cena no "Jogo da Paz", amistoso organizado nesta segunda-feira pelo Papa Francisco em benefício de ONGs que ajudam populações carentes. Além de atuar por 90 minutos, 'El Pibe' foi responsável pelo passe de dois gols da Scholas Ocurrentes, entidade com sede do Vaticano. Em uma delas, com direito a golaço do camisa 10 da Itália nos anos 1990. Porém, a equipe que representou a Fundação IUPI, da Argentina levou a melhor no Estádio Olímpico de Roma: 6 a 3.
A jogada dos dois veteranos 'camisas 10' (literalmente, pois não abriram mão de ostentar o número) iniciou com Maradona fazendo lançamento milimétrico para o italiano. Roberto Baggio driblou o ex-goleiro Toldo e mandou para a rede, no primeiro tempo. Pouco antes, Don Diego fizera a mesma jogada no gol de Iturbe.
Só que a equipe que representava a Fundação IUPI voltou do intervalo em grande estilo. A grande atuação de Schevchenko, que marcou duas vezes, aliada à ótima pontaria de Mauro Icardi para fazer três e Hemed deixar o dele, o time decretou sua vitória. Nem mesmo o gol de Santa Cruz foi suficiente para a equipe da Scholas Ocurrentes reagir.
Entre jogadores e ex-jogadores presentes no jogo, estavam nomes como Valderrama, Zamorano, Simeone, Shevchenko, Del Piero e Zanetti. Alguns atletas, como Messi, o brasileiro Ronaldinho e Eto'o não compareceram.
MARADONA ENTREGA CAMISA AO PAPA FRANCISCO
Aplaudido pelos torcedores durante os 90 minutos, Maradona também teve um capítulo à parte em seu encontro com Papa Francisco. Em uma cerimônia no Vaticano dedicada à delegação de jogadores, o pontífice recebeu uma camisa 10 da Argentina autografada pelo ex-meia, sob os aplausos de toda a sala.
Na saída do evento, 'El Pibe' detalhou ao diário italiano 'Gazzetta dello Sport' como ocorreu o encontro:
- Ele me disse: "Diego, eu o estava esperando", e eu estava muito feliz de estar por lá. O Papa é muito maior do que Maradona, que é somente um jogador de futebol.
O ídolo argentino não poupou elogios ao Papa:
- O Papa Francisco é realmente um campeão, pois voltou as atenções para as pessoas que têm necessidades. Quando for para ajudar as crianças como aconteceu hoje (segunda-feira), estarei sempre em campo.
O ex-jogador italiano Del Piero também dirigiu palavras ao pontífice:
- É uma honra estar aqui e promover a paz desta maneira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias