Suspensão da Série C é publicada no Diário Oficial

- Matéria
- Mais Notícias
A decisão de suspender as partidas do Grupo E da Série C, por conta do impasse criado pelo processo que pode eliminar o Rio Branco-AC da competição, foi publicada no Diário Oficial Judiciário do Rio de Janeiro desta terça-feira.
Com isso, as partes envolvidas – a CBF e os clubes Rio Branco e Luverdense-MT – terão dez dias para apresentarem uma documentação ao desembargador Ricardo Couto, que vai estudar melhor o caso. A decisão de paralisar a disputa na chave havia sido tomada na última sexta-feira. As partidas serão retomadas somente quando o impasse terminar.
Mesmo com a ameaça da CBF de levar o caso à Fifa, que poderia punir severamente o Rio Branco, o clube acreano decidiu na segunda-feira passada, que manteria a ação na Justiça. No entanto, com a publicação no Diário Oficial, o presidente do Rio Branco, Natalino Xavier, sinalizou que pode recuar, sacramentando o rebaixamento para a Série D.
– Vamos realizar algumas reuniões durante a semana, inclusive com o governador do Acre. A coisa pode mudar de figura. É claro que sabemos das ameaças. É preocupante e é um risco, mas não podemos baixar a cabeça – comentou.
O Estrelão luta pela permanência na Série C, de onde foi excluído pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por acionar a Justiça comum na tentativa de voltar a jogar na Arena da Floresta.
- Matéria
- Mais Notícias















