Sport vence Santa Cruz e garante primeiro lugar

- Matéria
- Mais Notícias
O Sport voltou a jogar bem, garantiu a primeira colocação da primeira fase do Campeonato Pernambucano e aliviou a crise ao bater o Santa Cruz por 2 a 1 no Clássico das Multidões deste domingo. O Leão, agora, faz o clássico contra o Náutico, quarto lugar, nas semifinais. Já o Coral, encara o Salgueiro.
Antes de começar, o Clássico das Multidões presenciou cenas lamentáveis. A torcida do Santa Cruz causou confusão na entrada do estádio, quebrando alguns carros que estavam próximos do portão. O presidente do Leão, Gustavo Dubeux, afirmou que recorrerá à federação para que os prejuízos ao estádio sejam pagos.
Com a bola rolando, o Sport demonstrou que queria apagar a lamentável eliminação na Copa do Brasil para o Paysandu, perdendo de 4 a 1 dentro de casa no jogo da volta, e entrou em campo com muita determinação, sufocando o Santa Cruz desde os primeiros movimentos. Do outro lado, o Santa parecia estar conformado com a segunda colocação e não arriscou, armou a defesa e jogou no contra-ataque.
Em dois minutos, o Sport conseguiu perder dois gols. O primeiro, aos 16, com Jheimy recebeu cruzamento de Moacir e não conseguiu finalizar. Na outra, Renê deixou Jael sozinho de cara para o gol, mas o atacante furou a bola de forma lamentável.
No clássico não pode faltar catimba. Primeiro, Carlinhos Bala e Tobi se estranharam e trocaram empurrões, depois Bala foi cercado pelos jogadores do Sport, sendo impedido de cobrar a falta.
O lance mais perigoso do Santa Cruz veio de uma ajudinha do Leão. Depois de cruzamento de Luciano Henrique, Tobi sibiu para afastar e mandou por cima do próprio gol, assustando o goleiro Magrão e a torcida do Sport.
Com tanta pressão, o gol foi mais que merecido. Aos 37 minutos, Marcelinho Paraíba, que voltou a atuar bem, fez grande jogada e cruzou para Bruno Aguiar, tranquilo, abrir o placar ants do final do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Com duas mexidas no intervalo, entrando Natan e Branquinho, o Santa Cruz já parecia outra equipe nos primeiros minutos da etapa final e chegou mais vezes no ataque nos cinco primeiros minutos do que durante todo o primeiro tempo.
Mas a ducha de água fria veio em seguida. Depois de cruzamento de falta de Marcelinho Paraíba, Bruno Aguiar apareceu de novo para aumentar a vantagem para o Sport.
A postura do Santa foi completamente diferente da adotada na primeira etapa e a recompensa surgiu. Aos 17 minutos, Flávio Caça-Rato aproveitou e diminuiu, colocando gás no jogo.
Embora pressionando mais na segunda etapa, com Branquinho e Natan muito bem, o Santa Cruz não aproveitou as chances que criou e não chegou ao empate. A derrota teve um lado bom: evitou o clássico nas semifinais.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 SANTA CRUZ
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/hora: 15/4, às 16h (de Brasília)
PÚBLICO: 20.008 presentes
GOLS: Bruno Aguiar (1-0), aos 37'/1ºT ; Bruno Aguiar (2-0), aos 6'/2ºT ; Flávio Caça-Rato (2-1), aos 17'/2ºT.
SPORT: Magrão, Bruno Aguiar, Edcarlos e Tobi, Moacir, Hamilton, Marquinhos Paraná (Diogo Oliveira, aos 45'/2ºT), Marcelio Paraíba e Renê; Jheimy (Ruan, aos 31'/2ºT) e Jael (Milton Júnior, aos 13'/2ºT) . Técnico: Mazola Júnior.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, William Alves, Leandro Souza (Natan, intervalo) e Vagner; Diogo, Memo, Sandro Manoel, Luciano Henrique e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Carlinhos Bala (Branquinho, intervalo). Técnico: Zé Teodoro.
- Matéria
- Mais Notícias















