menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sport só empata com o Duque de Caxias no Recife

Dia 27/10/2015
23:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de ter saído na frente no marcador, o Sport perdeu a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Duque de Caxias, na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro. Em caso de vitória, o Sport teria ficado com o primeiro lugar provisório, já que Vitória e ABC ficaram no 1 a 1 em Salvador. A Ponte Preta é a líder.

O JOGO

O Sport começou a partida imprimindo um ritmo intenso sobre a defesa caxiense. Logo aos três minutos, Carlinhos Bala rolou para Moacir que, cara a cara com o goleiro, bateu para fora, desperdiçando bela chance. Pouco depois, foi a vez de Rithelly quase abrir o placar em um chute cruzado, mas Thiago fez uma linda defesa.

Melhor no jogo, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos 27, quando Willians recebeu bola na intermediária, avançou pelo meio e finalizou no canto esquerdo de Thiago. A vitória parcial garantia a liderança da Série B para o Sport. Os visitantes, por sua vez, estavam dominados, e se limitavam a tentarem atacar na base dos contra-golpes.

DUQUE DE CAXIAS MUDA E EMPATA

No segundo tempo, o Duque de Caxias apostou em Raphael Augusto no lugar de Valdiram, e Edu Pina no lugar de Paulo Rodrigues. As mudanças deram cara mais ofensiva ao time, que passou a atacar com mais velocidade. Aos 11 minutos, Tony pegou a sobra de um cruzamento da direita, e bateu para fora, perdendo boa chance de empatar.

O Sport respondeu logo em seguida, quando Paulista entrou livre na área, mas chutou por cima do gol de Thiago. Depois, Wellington Saci arriscou de longe, e tirou tinta da trave esquerda.

Aos 24 minutos, no entanto, o Duque de Caxias conseguiu chegar ao empate. Tony arrancou pelo meio, e tocou para Raphael Augusto, que bateu cruzado para defesa de Magrão. Na sobra, Somália girou e bateu para marcar seu quinto gol na Série B.

A torcida do Sport, que antes cantava e apoiava a equipe, passou a vaiar os jogadores, especialmente o técnico Hélio dos Anjos, que foi chamado de 'burro' por parte dos que estavam na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Sport ficou com a vice-liderança da Série B, perdendo no saldo de gols para o ABC.


FICHA TÉCNICA
SPORT 1X1 DUQUE DE CAXIAS

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 14/6/2011 - 21h50min
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Francisco Rocha Aquino e Armando Lopes de Souza

Cartões amarelos: Paulo Rodrigues (DUQ)

Gols:
Willians, 27'/1ºT (1-0); Somália, 24'/2ºT (1-1)

Sport: Magrão; Cesar Lucena (Danielzinho, 32'/2ºT), Gabriel e Toby; Moacir, Hamilton, Rithelly, Marcelinho Paraíba e Fernandinho (Wellington Saci, intervalo); Willians (Paulista, 12'/2ºT) e Carlinhos Bala. Técnico: Hélio dos Anjos.

Duque de Caxias: Thiago; Leonardo, Vitor, Santiago e Paulo Rodrigues (Edu Pina, intervalo); Júlio Cesar (Raphael Augusto, 16'/2ºT), Douglas Pedroso, Erick Flores e Tony; Valdiram (Gilcimar, 12'/2ºT) e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.

  • Matéria
  • Mais Notícias