menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sonho adiado! Náutico só empata e não garante acesso

Dia 27/10/2015
23:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Náutico não conseguiu voltar para casa com o acesso para a Série A garantido. O Timbu só ficou no 0 a 0 com o São Caetano, neste sábado, no Anacleto Campanella.

Com o empate, o time pernambucano chegou aos 63 pontos e o torcedor terá que esperar até o próximo sábado para comemorar o acesso, diante do Boa Esporte Clube. A equipe precisa ter mais de 6 pontos de diferença para o quinto colocado, no caso, o Bragantino que tem 58. Já para o time paulista o resultado não foi nada bom. Com a vitória do ASA sobre o Duque de Caxias, o Azulão entrou na zona de rebaixamento com 45 pontos, os mesmos do ASA, mas com duas vitórias a menos.

O São Caetano foi melhor durante toda a partida, mesmo com um jogador a menos na maior parte do jogo. O atacante Geovane foi o destaque da partida. Além de criar as melhores oportunidades do Azulão, o jogador driblou e até pedalou para cima do adversário. Só faltou o gol para coroar a boa partida do atacante.

Azulão é melhor, mas perde Artur

O São Caetano dominou praticamente todo o primeiro tempo inteiro. O lateral Artur se destacou logo no início dos jogo. Aos 6, Antônio Flávio achou o lateral na direita, que chutou forte por cima da meta de Gideão. O Náutico encontrou dificuldade para chegar no ataque, e nas poucas vezes que conseguiu não soube concluir com eficiência.

Aos 26, lance polêmico. Geovane é derrubado dentro da área, mas o árbitro manda seguir. Os jogadores do Azulão reclamam muito. Três minutos depois, a boa fase de Artur acaba. Após derrubar Elicarlos, o lateral recebe o cartão amarelo, reclama com o árbitro e leva o vermelho. O gesto causa uma grande confusão e após alguns minutos de muita indignação da equipe paulista, Preto Costa leva cartão amarelo por reclamação.

Com um a mais, o Náutico tentou abrir o placar. Aos 32, Diego Bispo cabeceou a bola na trave de Luiz e no rebote Marlon chutou por cima do gol. Só nos minutos finais da primeira etapa que a partida ficou equilibrada. E aos 45, a melhor chance do jogo para o Azulão. Geovane levantou na área, Domingos cabeceou corretamente, mas Gideão foi mais rápido e espalmou a bola. A sobra ficou com Antônio Flávio, que não consegue completar desperdiçando uma ótima oportunidade.

Segundo tempo morno

A segunda etapa começou com o Azulão pressionando mais, mesmo com um atleta a menos em campo. Logo aos 5 minutos, Diego Bispo quase ajudou o time paulista a escapar de vez da zona de rebaixamento. Ele desviou a bola para dentro do próprio gol e Gideão se esticou para defender, impedindo o gol contra.

Um pouco depois dos 20 minutos, o treinador Márcio Araújo mudou todo o ataque do São Caetano. Ele tirou Geovane e Antônio Flávio para a entrada de Wendell e Kléber. Mas as alterações não foram suficientes para o clube conseguir marcar um gol e livrar a equipe de entrar na zona de rebaixamento novamente.

Na próxima rodada, a penúltima da Série B, o Náutico enfrenta o Boa, no sábado, às 17h, no Dilzon Melo. No mesmo dia e o horário, o São Caetano visita o Vitória, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 0 X 0 NÁUTICO

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data/hora: 12/11, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e José Carlos Dias Passos
Renda e Público:  R$ 7.525,00 / 1.065 pagantes
Cartões amarelos: Domingos, Artur, Preto Costa e Ricardo Conceição (SCA) Everton e Elicarlos(NAU)
Cartões vermelhos: Artur, aos 29'/'1ºT (SCA)

SÃO CAETANO: Luiz, Artur, Domingos, Preto Costa e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Revson e Ailton (Ricardo Xavier, 34'/2ºT); Geovane (Wendell, 26'/2ºT) e Antônio Flávio (Kléber, 23'/2ºT). Técnico: Márcio Araújo.

NÁUTICO: Gideão, Peter, Diego Bispo, Marlon e Airton; Everton, Elicarlos (Lenon, 43'/2ºT), Derley e Eduardo Ramos (Elton, 33'/2ºT); Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

  • Matéria
  • Mais Notícias