‘Solitário’, Valdivia ganha afagos de Felipão

- Matéria
- Mais Notícias
Marcos sem condições de jogo, Marcos Assunção machucado e Kleber afastado. Valdivia é a referência que sobrou em campo no Palmeiras. Luiz Felipe Scolari, que já teve desavenças com o meia no fim de 2010, faz “afagos” no Mago com elogios e a braçadeira de capitão, dada no último sábado.
Com conversas ao pé do ouvido ao longa da semana, na Academia, Felipão espera que Valdivia seja um diferencial no momento em que a equipe está em queda livre.
Um diferencial que o Mago ainda não foi desde a sua volta ao Palmeiras, em julho do ano passado: ficou fora de mais da metade dos jogos por lesões e convocações.
Valdivia, porém, luta. Avaliado pelo L! como o melhor em campo no fiasco de sábado, contra o Figueirense, o meia arriscou chutes, tentou dribles em uma equipe perdida.
Os lampejos de magia não salvaram o Verdão, assim como aconteceu nas duas partidas anteriores do chileno, diante de Fluminense e América-MG, com derrota e empate, após a volta de mais uma lesão.
A Mancha Alviverde xingou o Mago no fim da partida de sábado. A maioria do estádio, com quase quatro mil palmeirenses, respondeu em coro com incentivos ao camisa 10.
– Eles podem fazer manifestação. Mas o bom de tudo isso é que 60%, 70% do estádio viu que o Valdivia estava fazendo um bom jogo, se dedicando. Sendo alternativa correta. Eu valorizo o que os 70% fizeram em relação ao Valdivia, não os 20, 30%. A torcida está no direito de vaiar. Temos de saber discernir o momento. Valdivia sabe que foi valorizado – comentou o treinador do Palmeiras.
Com Marcos Assunção fora por mais duas semanas por conta de uma problema no ombro, o Mago seguirá sendo o “homem da bola parada”. O bom aproveitamento nos treinos não foi confirmado no campo. O Palmeiras precisa muita magia.
Mago perderá dois jogos
Valdivia só deve jogar mais cinco partidas pelo Palmeiras no Brasileirão. A seleção do Chile ainda tem dois jogos a fazer pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, nos dias 11 e 15 de novembro.
Os chilenos enfrentarão Uruguai e Paraguai, respectivamente.
O Mago será desfalque no Palmeiras contra o Grêmio, dia 13, no Olímpico. O Verdão voltará a campo em 17 de novembro, diante do Vasco. Valdivia teria de voltar em condições de atuar apenas 48 horas depois do duelo pelas Eliminatórias, algo que não é de costume.
A comissão técnica, pelo menos até agora, sempre optou por dar um descanso adequado para o camisa 10 após as partidas e viagens com a seleção chilena. O histórico de lesões musculares do jogador é uma preocupação constante no clube.
Das 31 partidas do Palmeiras no Brasileirão, o Mago esteve em campo em apenas 11. Se nenhum outro problemas acontecer, o chileno deverá terminar a competição com 16 jogos, o que irá corresponder 42% do total do Alviverde no torneio.
Mago pós-lesão
Palmeiras 1x1 América-MG
1/10 Após desfalcar o time por sete jogos (lesão muscular na coxa), sentiu falta de ritmo, mas deu bons passes. Recebeu nota 6 do LANCE!. Palmeiras teve uma atuação ruim. Meia foi para o Chile e ficou fora dos jogos contra Santos e Flamengo.
Palmeiras 1x2 Fluminense
16/10 Em tarde desastrosa do Verdão, principalmente no primeiro tempo, Valdivia foi o melhor em campo da equipe. Recebeu nota 6,5. Fez um gol em cobrança de pênalti.
Palmeiras 1x2 Figueirense
22/10 Nota 6, foi o melhor do time, que foi péssimo no geral. Lutou e tentou organizar o meio de campo.
- Matéria
- Mais Notícias