menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sobrou para os garotos do Bota jogar o Troféu Capita

Camisa do Falcão, torcida do Santos (Foto: Klaus Richmond)
imagem cameraCamisa do Falcão, torcida do Santos (Foto: Klaus Richmond)
Dia 28/10/2015
05:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após duas eliminações em menos de uma semana, o Botafogo tenta juntar os cacos, no Troféu Carlos Alberto Torres, ao enfrentar o Boavista, às 16h, em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. O torneio junta os terceiros e quartos colocados dos Grupos A e B da Taça Rio.

continua após a publicidade

Receba no celular o resultado do jogo do Fogão!

Entretanto, a missão de fazer um digno papel no Troféu Capita sobrou para o time de juniores do clube. Atuais campeões da Taça Guanabara da categoria, os jovens atletas terão a chance de dar ao Glorioso ao menos um final menos melancólico. A equipe contará com apenas dois reforços que treinam entre os profissionais, o goleiro Milton Raphael e o atacante Willian, ambos com 19 anos.

– É sempre bom jogar com o pessoal da base. Foi lá onde eu nasci para o futebol. Espero me sair bem neste jogo. Do profissional para o juniores, a diferença é bem grande. Peguei muita experiência nessa passagem – destacou Willian, que, apesar de estar na equipe principal, assim como Milton, ainda tem idade para jogar nos juniores.

Apesar dos dois reforços, o time comandado pelo técnico Eduardo Húngaro não terá o destaque da base, o meia Cidinho, que nos dois últimos jogos foi promovido aos titulares da equipe profissional.

–É bom ver ele ganhando espaço, pois é sinal de que o trabalho na base está sendo bem feito. Temos outros bons valores que estão motivados para essa complicada tarefa – afirmou Eduardo Húngaro.

TREINADORES CREEM NO FAVORITISMO DO BOAVISTA

É possível dizer que em um jogo que envolva Botafogo e Boavista, o time de General Severiano não seja o grande favorito? Sim. Pelo menos para os treinadores dos dois times que se enfrentarão neste sábado, em São Januário, pela semifinal do Troféu Carlos Alberto Torres.

– Teoricamente somos favoritos, mas futebol é dentro de campo. Por mais que sejam juniores, é bom por um lado e ruim por outro. Os garotos correm mais. Sem falar que jogam sem a mesma responsabilidade – disse o treinador do Boavista, Alfredo Sampaio, bastante otimista.

Talvez por conta disso, o Botafogo tenha decidido escalar o time de juniores para esse jogo. Assim, elimina qualquer pressão para conquistar um torneio que não acrescenta nada ao Alvinegro após a decepcionante campanha realizada durante a Taça Rio.

– Teremos um desafio contra uma equipe de muita qualidade, que foi bem contra todos os times grandes. Nosso time tem atletas que até o ano passado estavam no juvenil. Mesmo assim, vamos em busca da vitória – comentou o técnico do Bota, Eduardo Húngaro.

Caso o duelo termine empatado, assim como ocorreu na Taça Rio, a partida será decidida nos pênaltis. De qualquer fora, um final nada glorioso para um time que é o atual campeão carioca.

  • Matéria
  • Mais Notícias