Sharapova estreia contra compatriota em Wimbledon

- Matéria
- Mais Notícias
A musa Maria Sharapova, número seis do mundo e quinta favorita ao título em Wimbledon, conheceu nesta sexta-feira sua chave na busca de repetir o feito de 2004 quando aos 17 anos surpreendeu o mundo sendo campeã do torneio mais tradicional do tênis que chega à 125ª edição.
A russa terá duelo com a compatriota Anna Chakvetadze, 50ª da WTA, na estreia do torneio. As duas jogaram seis vezes e Maria venceu todas.
Na terceira rodada a tenista da Sibéria pode enfrentar a tcheca Lucie Safarova e nas oitavas a australiana Samantha Stosur.
Mais adiante na chave, Sharapova tem possibilidades de encontro com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número um, nas quartas. Wozniacki estreia com a espanhola Arantxa Santonja.
Na semifinal, possível duelo contra a americana Serena Williams, 26ª do mundo e eleita como sétima favorita ao título por ter ganho o torneio nos últimos dois anos, ou a chinesa Na Li, campeã de Roland Garros, tirando a russa na semi, e vice do Aberto da Austrália.
Li estreia contra a russa Alla Kudryavtseva e Serena pega a francesa Aravane Rezai. As duas prometem batalha nas quartas.
Venus Williams, pentacampeã de Wimbledon, é a 25ª cabeça de chave e enfrenta a uzbeque Akgul Ammanmuradova na primeira rodada e pode encarar a sérvia Jelena Jankovic na terceira fase.
Em seu segundo torneio após o retorno de lesão no quadril que a deixou cinco meses afastada das quadras, a 33ª do ranking pode ter, nas oitavas, provável duelo com a russa Vera Zvonareva, número três do mundo e segunda favorita após a desistência da belga Kim Clijsters. A atual vice-campeã do torneio estreia diante da americana Alison Riske.
Nas semis, Venus ou Zvonareva podem encarar a italiana Francesca Schiavone, vice de Roland Garros, ou a bielorussa Victoria Azarenka. Schiavone estreia contra a australiana Jelena Dokic e Azarenka pega Magdalena Rybarikova.
- Matéria
- Mais Notícias















