Sete dias depois, David Lourenço é encontrado em casa de amigo
- Matéria
- Mais Notícias
Com sinais de depressão, o boxeador David Lourenço (de 20 anos), que estava desaparecido desde a última sexta-feira, quando saiu para treinar e não voltou, foi encontrado na casa de um amigo, no bairro de Santo Amaro (SP), nesta quarta. David passou todos esses dias dentro de seu carro.
Aílton Cardoso de Deus, pai de David Lourenço, disse que o filho ficou andando de carro sem rumo e passou os dias seguintes dentro de seu próprio veículo estacionado em uma rua. Depois foi para a casa do amigo. Aílton contou que David entrou em estado de depressão porque teve seu salário reduzido (de R$ 3 mil para R$ 1,2 mil) pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).
- Meu filho teve o salário reduzido pela metade pela Confederação Brasileira de Boxe e mostra-se depressivo também pelas grandes cobranças feitas pelos dirigentes sobre seu nome desde que obteve os títulos juvenis – desabafou Ailton de Deus, em entrevista a Gazeta Esportiva.
David Lourenço, que foi campeão mundial juvenil em 2010 e medalha de ouro nos Jogos da Juventude, em Cingapura, no mesmo ano, é apontado como uma das principais promessas do boxe brasileiro. Apesar disso, o pai do boxeador revelou que os dirigentes da CBBoxe não procuraram a família.
- O presidente da Confederação não me ligou nem uma vez para perguntar sobre o meu filho. Pelo menos meu filho está bem, e poderemos descansar - disse Ailton.
Ao chegar em casa, David aparentava estar abalado. Ele chegou a demonstrar desejo de abandonar o boxe. O atleta ficará na residência de parentes para evitar contato com a mídia.
- Matéria
- Mais Notícias















