Série B: Náutico vence Oeste por 2 a 1 na Arena Pernambuco
- Matéria
- Mais Notícias
Foi mais difícil do que o esperado, mas o Náutico confirmou o favoritismo e derrotou o Oeste, por 2 a 1, em partida válida pela 11ª rodada da Série B. Jogando em casa, na Arena Pernambuco, o Timbu precisou ficar na frente duas vezes para assegurar o triunfo. Douglas abriu o placar, Negão empatou e Gil mineiro deu a vitória ao alvirrubro.
Com os três pontos, os pernambucanos foram para a terceira colocação, a apenas dois pontos do líder Botafogo. O Oeste, por outro lado, caiu para a 16ª colocação, apenas uma acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, O Náutico vai encarar o Mogi Mirim, fora de casa, enquanto o Oeste duelará com o Paraná, em São Paulo.
A PARTIDA
Apesar da impaciência da torcida, o Náutico começou indo para cima do Oeste. a dupla de ataque Douglas e Hiltinho desperdiçaram grandes chances, assim como zagueiro Fabiano Eller. Apostando nos contra-ataques, o Oeste pouco ameaçou a meta de Julio César, exceto por uma boa chance perdida por Júnior Negão, o mais lúcido do ataque do Oeste.
Decidido a alterar o panorama da primeira etapa, o Náutico voltou ainda mais incisivo para o segundo tempo e foi recompensado. Aos 11 minutos, Douglas recebeu bola enfiada por Renato na direita, entrou na área e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro: 1 a 0 Timbu.
Após o gol sofrido, o Oeste resolveu acordar na partida. Com a entrada de Marcelinho, a equipe paulista cresceu no jogo, desperdiçou duas boas chances com o próprio atacante e com Rodriguinho. Aos 25, veio o empate: após lançamento de Wagninho, Junior Negão viu Julio Cesar adiantado e tocou por cobertura.
O Náutico não deixou se abater pelo empate e, quatro minutos depois, voltou a estar na frente do placar. Gil mineiro tabelou com Hiltinho, entrou na área e tocou por baixo do goleiro Leandro Santos, que falhou. 2 a 1 Timbu.
O Oeste até ameaçou no final da partida, com Marcelinho, mas a bola foi para fora.
- Matéria
- Mais Notícias