menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Na sequência paulista, Flu quer quebrar tabus

Dia 27/10/2015
22:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nas últimas três rodadas deste Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá pela frente três rivais paulistas. Contra São Paulo, Palmeiras e Guarani, o Tricolor precisa se superar, além de derrubar o ruim retrospecto diante das equipes do centro financeiro do país.

Neste Brasileiro, por exemplo, o Fluminense venceu apenas o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Porém, no jogo de volta, o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 em pleno Engenhão. Diante do Corinthians, foram duas derrotas (1 a 0, em São Paulo e 2 a 1, no Rio). Encarando Sâo Paulo e Palmeiras, no Maracanã, dois empates, por 2 a 2 e 1 a 1, respectivamente. Diante do rebaixado Grêmio Prudente, dois empates, ambos por 1 a 1. E contra o Bugre, derrota no Brinco de Ouro por 2 a 1.

Além disso, os números gerais do Fluminense, diante os rivais do estado de São Paulo não são favoráveis. Apenas contra o Corinthians o Tricolor consegue ter um número igual. São 32 vitórias para cada lado, com 25 empates em 89 jogos. Além do Guarani, que não é da capital, são 13 vitórias, oito empates e dez derrotas.

Quando o assunto é São Paulo e Palmeiras, próximos rivais, a situação não é boa para o Fluminense. Diante do Tricolor paulista são 37 vitórias, com 19 empates e 47 derrotas. Porém, os cariocas tem boas recordações de 2008, quando eliminou o rival pela Libertadores, mas tem a amarga lembrança da eliminação no Brasileiro de 1986.

Diante do Palmeiras, é mais complicado. O aproveitamento é de apenas 33,7%. São 92 jogos, com apenas 26 vitórias, 15 empates e 51 derrotas. Até o modesto Prudente complica a vida do Tricolor. São quatro jogos e quatro empates. Qual tricolor se esquece do Paulista de Jundiaí? Na Copa do Brasil de 2005, derrota na decisão. Na história, são quatro jogos com três derrotas e apenas um empate.

Clube paulista não é um assunto que agrade os tricolores. Até mesmo o São Caetano, time sensação no início dos anos 2000 leva vantagem em cima do Fluminense. Isso sem contar times com menor expressão como Portuguesa Santista e Bragantino, que venceram mais do que perderam. Apenas a Portuguesa de São Paulo é bem freguesa do Flu. São 25 vitórias contra apenas 17 da Lusa.

O Fluminense também nunca venceu equipes mais modestas, como XV de Jaú e XV de Piracicaba. Além de ter o mesmo aproveitamento contra São Bento, União São João de Araras e Ferroviária.

Ou seja, para ficar com o título Brasileiro, o Fluminense terá que superar seus rivais paulistas e quebrar escritas.

  • Matéria
  • Mais Notícias