menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sequência fez Roth escolher Índio ao lado de Bolívar

Climão Santa Cruz x São Paulo (Foto: Gabriel Saraceni)
imagem cameraClimão Santa Cruz x São Paulo (Foto: Gabriel Saraceni)
Dia 28/10/2015
05:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo com a volta de Bolívar, Celso Roth quebrou a expectativa quanto à dupla de zaga colorada. Ao invés de manter Rodrigo como titular, como vinha fazendo, o treinador promoveu a entrada de Índio junto com o retorno do capitão. A justificativa de Roth aí volta para Bolívar: como não jogou esse ano, precisa de um companheiro que conhece.

Durante grande parte de 2010, Bolívar e Índio formaram a dupla de zaga. Após a chegada de Celso Roth, se firmaram como titulares e levantaram a taça da América. Também foram os responsáveis por defender o Colorado no Mundial de Clubes. Por isso, pelo entrosamento entre os dois, Roth optou por Índio.

- A escolha do Índio é uma sequência do ano passado, desde que eu cheguei aqui. Colocamos o Índio no lado esquerdo, ele se adaptou e terminamos o ano com essa dupla de zaga. O Bolívar fez a cirurgia e está voltando agora. Pela circunstância do jogo não pude colocar ele contra o São Luiz. Já que ele está voltando, vamos deixá-lo ao lado de quem ele conhece. Mesmo que o Rodrigo esteja bem, e vá nos ajudar muito ainda este ano, fiz essa opção em cima dessa lógica de trabalho. Penso que assim eu minimizo a possibilidade de algum erro – justificou Roth.

Celso Roth conta como vai escalar Leandro Damião, D'Ale e Oscar


O treinador também comentou sobre a importância do retorno de Bolívar como liderança fora de campo. Mas mesmo ele sendo o capitão colorado, para Roth o aumento significativo se dá dentro das quatro linhas.

- O papel do Bolívar é igual fora de campo tanto quanto o dos outros. Ele tem uma importância como o Índio, Kleber, D'alessandro, como todos que tem uma historia aqui. Talvez apareça porque ele foi meu capitão ano passado, e tem possibilidade de voltar a sê-lo. Vamos ver. Mas o mais importante é tecnicamente, dentro do campo. E aí eu espero que ele volte sem nenhum problema, que a lesão não tenha resquício. Ele vem treinando bem, e ganhamos a sequência do ano passado – disse Roth

A escalação colorada desta quarta-feira, diante do Jorge Wilstermann, às 21h50, será o mais próximo do time colorado considerado ideal. O único jogador colorado considerado titular que não estará presente será Bolatti. De resto, o Inter entra com Lauro; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Oscar, D'alessandro e Zé Roberto; Leandro Damião.

  • Matéria
  • Mais Notícias