Sem sucesso no exterior, Santos prepara lista de ‘jogadores possíveis’
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos tinha planos, como a vinda do atacante chileno Vargas para suprir a ausência de Robinho e até de Sandro e Gago, volantes que atuam no exterior. Mas sem nenhum desses, o plano B do Peixe será negociar com atletas que atuam no Brasil. Para isso, a diretoria pediu um levantamento de atletas que ainda não fizeram sete jogos (o tempo limite para se transferir para outro time nacional) por suas equipes no Campeonato Brasileiro.
O primeiro jogador sondado pelo Peixe foi o atacante Leandro, que não está sendo aproveitado no Palmeiras. Ele foi indicado pelo técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Verdão.
Outro nome cogitado na Vila Belmiro, que ainda não foi procurado, é o do volante chileno Felipe Seymour, de 27 anos, que está treinando separado no Cruzeiro tem apenas quatro jogos pelo clube.
Seymour sendo apresentado no Cruzeiro (Foto: Divulgação)
Dorival Júnior aliás, fez outras recomendações a diretoria do Santos. Com o fechamento da janela de transferências do exterior para o Brasil, o técnico mostrou jogadores de sua preferência, mas reconhece que o mercado não está fácil.
Os alvos do Alvinegro serão atletas com o mesmo perfil de Leandro, que ainda não atingiram o número limite de partidas pois não estão sendo aproveitados em seus respectivos clubes, como era o caso de Neto Berola, que foi emprestado ao Santos pelo Atlético-MG.
As prioridades do Peixe continuam sendo a contratação de um atacante e de um volante, devido às lesões de Alison e Valencia, que romperam o ligamento do joelho direito.
Com a perda do Rei do Drible, a cúpula santista se julga capaz de oferecer um salário acima do teto salarial do clube (R$ 200 mil), mesmo com os atrasos salariais constantes.
- Matéria
- Mais Notícias