Sem recuperação, Fernandinho pode ser operado no São Paulo

- Matéria
- Mais Notícias
A situação de Fernandinho no São Paulo pode virar drama nos próximos dias. O departamento médico ainda adota cautela com a condição do atacante, que tem dificuldades para se recuperar de um trauma na perna direita, local que já sofreu três fraturas, mas já admite a possibilidade de uma intervenção cirúrgica para resolver o problema.
Nesta sexta-feira a tarde, o atacante vai treinar com o grupo. Dependendo de como reagir à atividade, o departamento médico tomará uma decisão e pode alterar o procedimento adotado até agora, uma atitude mais drástica, que pode ser a operação.
- O local da fratura já se consolidou, mas tem tido uma alteração discreta. Ele ainda se queixa de dores e, após exames, percebemos essas alterações, que não decidem se é para ser nada ou se teremos de tirá-lo da atividade. Mas temos que resolver, porque ele tem de jogar - explicou José Sanchez, médico do clube, ao LANCENET!.
- Vamos ao limite do tolerável, sem que ele faça sacríficio. Se as dores não pararem, aí teremos de intervir, vamos decidir, analisando cada passo e não descartamos a possibilidade (de cirurgia). A decisão pode ser desde o afastamento até a cirurgia - completou.
Segundo Sanchez, caso tenha de ser operado, Fernandinho não atuará mais em 2011 e terá, inclusive, a pré-temporada para 2012 comprometida. Ele está fora do time há 11 partidas (desde a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, dia 24/8, pela Sul-Americana, no Morumbi), e, nos últimos dois jogos, sua presença foi cogitada, mas, de última hora, as dores persistiram e ele foi cortado.
Antes do duelo contra o Flamengo, no dia 2 de outubro, o atacante viveu uma situação curiosa. Havia a possibilidade de ele retornar neste confronto, mas, no dia 27 de setembro, sofreu uma entrada dura do técnico Adilson Batista e acabou tendo que deixar o treino. Ele se dirigiu diretamente ao Reffis, com dores, mas depois o problema foi solucionado. Ainda assim, não pôde encarar o Rubro-Negro.
Agora, a maior preocupação dos médicos é pelo tempo que o atacante já ficou inativo. Segundo José Sanchez, a sequência de lesões no mesmo lugar não atrapalha, mas se trata mais de uma situação de azar.
- Ele não tem culpa nenhuma nisso. Dói, incomoda. É a forma de jogar dele. Ele protege com a perna direita enquanto a bola está na esquerda, então oferece muito a direita para o adversário - destacou.
De fato, foi assim que o camisa 12 teve o problema mais grave este ano. No duelo com o Santa Cruz-PE, no dia 6 de abril, pela Copa do Brasil, na Arena Barueri, ele foi proteger uma bola na lateral e acabou atingido de maneira brusca, fraturou a fíbula direita e parou por cerca de dois meses. Por conta disso, a partir daí, passou a jogar com uma caneleira de fibra, o que não tem evitado as dores.
Fernandinho chegou ao São Paulo em janeiro de 2010, contratado do Grêmio Barueri. Ele já se apresentou ao clube com uma fratura no dedinho do pé direito, precisou ser operado, e teve de esperar para estrear com a camisa do clube.
- Matéria
- Mais Notícias















