Sem opções, Martelotte tenta repetir 'feito' Felipe Anderson

- Matéria
- Mais Notícias
Em 2010, assim que assumiu interinamente após a queda de Dorival Júnior, Marcelo Martelotte promoveu Felipe Anderson, de apenas 17 anos, aos profissionais. O técnico havia trabalhado com o meia em um modesto torneio sub-23 e lhe deu as primeiras chances no Santos. Agora, o filme se repete com Tiago Alves, escolhido como titular contra o Ituano.
– Esperamos de quem tem a primeira chance que entre e mostre condições de ser titular. O Tiago Alves, apesar de jovem, é mais um jogador em quem confio muito – afirmou.
Martelotte minimiza desfalques: 'Não vamos jogar com um a menos'
O atacante, tratado como grande promessa da base santista, foi promovido no início do ano junto com mais três jogadores da Copinha por Adilson Batista. Com o técnico, porém, só jogou uma partida. Martelotte dará a primeira grande chance ao jogador.
Relembre a trajetória de Tiago Alves, o "diamante da base"
O "apadrinhamento" deu certo com Felipe Anderson. Hoje, o meia é o substituto imediato de Ganso ou Elano, desbancando Róbson e Alan Patrick, e será titular pela segunda vez consecutiva.
– Não acho que o Adilson errou (por não inscrever Felipe Anderson na Libertadores). Na ocasião, o Róbson era o titular e o Alan estava na Seleção. Hoje, o Felipe tem mais oportunidades, mas não é para se lamentar já que na próxiam fase pode ser inscrito – explicou.
Tiago só fez dois jogos pelo profissional e entrou no decorrer das partidas, contra Ponte Preta e Mogi Mirim. A opção por ele foi pelo fato de Maikon Leite e Diogo serem vetados pelo departamento médico, Zé Eduardo estar suspenso e Neymar com a Seleção para o amistoso contra a Escócia.
- Matéria
- Mais Notícias















