Sem Jaqueline, Seleção Brasileira derrota o Canadá

- Matéria
- Mais Notícias
Sem a ponteira Jaqueline, que sofreu lesão na coluna na estreia da Seleção Brasileira feminina de vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães superou o baque e derrotou o Canadá, por 3 sets a X0, parciais de 25-19, 25-12 e 25-10, pelo Grupo A, no Complexo Pan-Americano de Vôlei. Foi a segunda vitória do Brasil, que nesta segunda-feira decidirá com Cuba o primeiro lugar do grupo e quem vai direito para a semifinal. O duelo será às 20h (de Brasília).
Também invicta com duas vitórias em duas partidas, as cubanas tiveram um pouco de dificuldade, mas derrotaram a República Dominicana, por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 21-25, 25-20 e 25-16.
A experiente Paula Pequeno foi a jogadora escolhida por Zé Roberto para substituir Jaqueline, que recebeu alta neste domingo, mas não jogará mais no Pan e também está fora da Copa do Mundo, em novembro. A primeira opção do treinador era Fernanda Garay, mas a ponteira foi poupada por causa de dores no tornozelo direito.
Concentrada e mostrando não estar abalada com o episódio envolvendo Jaqueline, a Seleção controlou bem o primeiro set, que foi equilibrado até a metade. Quando o Brasil abriu 16 a 13, foi só administrar e garantir a vitória na parcial por 25 a 19.
Com a central Juciely no lugar de Thaisa, o Brasil começou bem o segundo set e logo abriu 5 a 1 no placar. Com a levantadora Dani Lins jogando melhor do que na estreia contra a República Dominicana, quando acabou substituída por Fabíola, a Seleção foi aumentando a vantagem. Com isso, Zé Roberto aproveitou para dar ritmo de jogo a outras jogadoras e colocou Tandara no lugar de Sheilla.
Dani Lins seguia distribuindo bem o jogo e Paula Pequeno apresentava bom desempenho no ataque. Sendo assim, o segundo set acabou terminando com um massacre brasileiro: 25 a 12.
No terceiro set, a superioridade brasileira continuou evidente. A Seleção logo abriu boa vantagem no marcador e foi só administrar o jogo até garantir a segunda vitória na competição, com outro massacre: 25-10.
Pelo Grupo B, os Estados Unidos conseguiram a segunda vitória na competição. As americanas venceram com facilidade o Peru, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-15 e 25-19. No outro jogo, Porto Rico derrotou de virada o México, por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-21, 25-18 e 25-13.
Terceira rodada nesta segunda-feira (horários de Brasília):
Peru x Porto Rico - 15h
República Dominicana x Canadá - 17h
Brasil x Cuba - 20h
EUA x México - 22h
- Matéria
- Mais Notícias















