Sem dinheiro, técnico do Grêmio olha para base
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos clubes que menos contratou na janela de transferências, o Grêmio passa a olhar para as categorias de base em busca de "reforços". Sem dinheiro, a equipe gaúcha não pode sair às compras como Fluminense, Corinthians, entre outros. Julinho Camargo está de olho nos jovens atletas que possam contribuir no Campeonato Brasileiro.
Saiba antes quais jogadores da base irão atuar no Grêmio!
Até por isso, o time dos reservas realizou um jogo-treino contra os juniores. Julinho comentou que foi a direção para pedir reforços, mas as conversas não avançaram porque falta verba em caixa. Recentemente, entretanto, o Grêmio vendeu Neuton para a Udinese e recebeu um milhão de euros. Chegaram Gilberto Silva e Miralles apenas durante a janela.
- Estava conversando com a direção durante a janela sobre reforços. Falava quem sabe buscamos tal jogador? Mas aí vem o valor, custa 15 milhões, custa tanto, então não dá. Não temos dinheiro, temos que produzir jogadores na base rapidamente - afirmou Julinho Camargo.
O técnico está de olho em alguns garotos. Lateral direito, Spessato treinou no time dos reservas na sexta-feira como zagueiro. Além disso, Julinho acompanha os torneios da base e conversa com os treinadores responsáveis.
- Temos alguns jogadores que treinaram hoje, o Felipe, volante, o Dener, o Spessato. E a gente quer dar oportunidade para a moçada. Tenho dúvidas em relação a quem promover. Quero ouvir bastante. O pessoal tá jogando a BH, quero ver os juvenis, tem uma safra boa. Tem o Misael, da Seleção Sub-17 que me agradou, temos que olhar e estar aberto. E ouvir muito – disse Julinho.
No atual plantem tricolor, de 31 jogadores, 15 são provenientes das categorias de base do clube. Entre os titulares, estão Mário Fernandes, Bruno Collaço e Leandro. Com boas atuações nas últimas rodadas, Marcelo Grohe vai para o banco com o retorno de Victor.
- Matéria
- Mais Notícias















