menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem os astros, Fla estreia no Estadual de Basquete

Galeria - Uniformes (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
imagem cameraGaleria - Uniformes (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Dia 27/10/2015
21:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem os principais astros da equipe, o Flamengo inicia neste sábado a busca pelo heptacampeonato estadual de basquete. Na estreia do torneio, às 17h (de Brasília), o Rubro-Negro encara o Iguaçu, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

Por terem disputado o Pré-Olímpico das Américas, o argentino Kammerichs e os brasileiros Marcelinho Machado e Caio Torres foram liberados, mas devem ir ao ginásio torcer pelos companheiros.

O ala-armador Leandrinho não disputará a primeira fase do Estadual. O jogador do Toronto Raptors, da NBA, se recupera de lesão no punho direito e sua estreia com a camisa rubro-negra deve ser realizada em amistoso no Maracanãzinho no dia 1 de outubro.

Quem também não estará na partida será o técnico argentino Gonzalo Garcia. Assistente de Julio Lamas na Argentina, ele será substituído por seu assistente técnico no Flamengo, João Batista.

Estarão à disposição na partida de hoje os jogadores Hélio, Fred, Guto, Guilherme Teichmann, Átila dos Santos, Wagner, Alexandre, Rodrigo, Felipe, Ricardo Bampa, além do americano David Jackson, que fará sua estreia na equipe.

– Estou nervoso, mas animado. A melhor maneira de ajudar o time é dando o meu melhor individualmente e é isso que eu pretendo fazer. Já joguei uma vez contra o Flamengo e vi a força da torcida, espero poder contar com ela a meu favor desta vez – disse o americano.

João Batista afirmou que a expectativa para o jogo é a melhor possível. Ele espera que a equiipe mostre tudo o que tem trabalhado nos últimos meses para vencer.

– O Estadual será excelente para entrosar a equipe para o Novo Basquete Brasil – disse o treinador.


O Campeonato Estadual:

Disputam a edição 2011 do Estadual as seguintes equipes: Flamengo, Tijuca Tênis Clube, Macaé e Iguaçu.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois jogos contra o Iguaçu, no entanto, serão disputados na Gávea. As partidas servem apenas para definir os confrontos das semifinais. As equipes que vencerem as semifinais disputam a decisão.

  • Matéria
  • Mais Notícias