menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem alarde, Mano expõe problemas táticos do Brasil

Dia 27/10/2015
23:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mano Menezes não altera o tom de voz, não dá declarações polêmicas e, na opinião da maioria, não rende boas manchetes. Mas em suas entrevistas é possível detectar as mudanças que o técnico exige da  Seleção para eliminar o Paraguai, amanhã, nas quartas de final.

Desde a estreia contra a Venezuela, o comandante corrigiu aspectos importantes, como a movimentação dos homens de frente. Sem linha, com variação de lados. Uma das mudanças mais significativas foi tirar Alexandre Pato de dentro da área.

– Mano me falou no treino que eu devia abrir ou voltar para pegar a bola, lá dentro a marcação fica muito em cima. Deu certo, fiz os dois gols.

Na primeira fase da Copa América, o Brasil só empatou com os paraguaios graças a um gol de Fred nos últimos minutos. Amanhã, em La Plata, o confronto vale mais. Vale uma vaga na semifinal do torneio. Por isso, Mano acha importante enfrentar uma equipe já conhecida, embora preveja surpresas também do rival, seu amigo Tata Martino.

– Sou técnico e penso que temos condições de preparar melhor a equipe contra adversários conhecidos. Vamos sofrer a mesma coisa pelo Paraguai, que tem um técnico muito competente. Serão estratégias bem definidas – elogiou o chefe.

A cartilha do professor Mano está dada. Cabe aos atletas estudar para levar a Seleção Brasileira adiante.


Jadson, dessa vez, ficará no banco

O meia Jadson foi a grande surpresa da Seleção no primeiro duelo diante do Paraguai, na primeira fase. Entrou, deu ótimo passe para Alexandre Pato, fez um gol, levou cartão amarelo, foi substituído no intervalo e não apareceu mais na equipe.

Agora, às vésperas de reencontrar o rival, o jogador voltou a ter seu nome falado. Utilizado para surpreender taticamente os paraguaios, dessa vez ele ficará no banco. Mano, no entanto, deixa a escalação em aberto.

– Fizemos jogos com as duas formações, então ambas são coerentes – despistou.

Só que a atuação do setor ofensivo na goleada por 4 a 2 diante do Equador deixou Mano Menezes animado. Ele vai reeditar a formação em prol do entrosamento para tentar chegar à decisão no ponto ideal.

– É importante ter a afirmação de uma ideia e avançar nisso. Saímos de um jogo com a convicção de que estamos mais consistentes – afirmou o comandante do time.



  • Matéria
  • Mais Notícias