menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Seleções de rúgbi fazem primeiro grande teste para 2016

Carta do Ministro Aldo Rebelo ao presidente da Fifa Joseph Blatter (Foto: Reprodução)
imagem cameraCarta do Ministro Aldo Rebelo ao presidente da Fifa Joseph Blatter (Foto: Reprodução)
Dia 28/10/2015
06:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Rio Sevens: Campeonato Sul-Americano de Rúgbi Sevens, que será realizado neste fim de semana, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, será o primeiro grande teste das Seleções Brasileiras masculina e feminina da modalidade visando aos Jogos Olímpicos Rio-2016. O torneio promete ser equilibrado por conta da evolução das princiais equipes do continente e terá transmissão do SporTV 2: no sábado entre 12h e 14h e no domingo das 15h às 17h.

continua após a publicidade

- Para nós todos são adversários fortes, não dá para destacar apenas um ou dois. Além dos times consagrados de Argentina e Uruguai, as equipes de Chile e Paraguai têm conquistado resultados expressivos - afirmou o treinador da Seleção masculina, Martín Schusterman.

No último Sul-Americano, em Bento Gonçalves (RS), os chilenos mostraram um nível elevado e agora prometem lutar com Brasil e Uruguai para ser a segunda potência no continente. O Paraguai, por sua vez, derrotou a Seleção Brasileira de desenvolvimento um mês antes do Rio Sevens em um torneio na Argentina. Outro destaque é Colômbia, que mostra um crescimento no número de praticantes e em resultados, realidade bem similar à do Brasil.

continua após a publicidade

Na disputa feminina, nem mesmo a hegemonia de sete anos do Brasil garante o título nessa temporada. Argentina e Uruguai permanecem fortes concorrentes para quebrar a série de títulos da Seleção. As chilenas participaram recentemente de etapas do Circuito Mundial, enquanto o Peru terá John Lowe, que também já foi técnico da Seleção Brasileira, no comando.

Segundo o treinador do Brasil, José Eduardo Moraes, as jogadoras se prepararam desde o ano passado para este Rio Sevens e é preciso cautela, pois as demais seleções estão bem reforçadas.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias