Selecionáveis brilham e Inter derrota o América-MG

- Matéria
- Mais Notícias
A qualidade fez a diferença na tarde desta quarta-feira, no Beira-Rio. Com grande atuação dos selecionáveis Kleber, Oscar e Leandro Damião, o Internacional derrotou o América Mineiro por 4 a 2 - assim como aconteceu no primeiro turno - diante de sua torcida, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. A vitória colorada encerrou a sequência de quatro jogos sem vitórias do Inter na competição.
Receba antes as notícias do Colorado no seu celular!
Com os três pontos conquistados em Porto Alegre, o Inter chegou aos 32 e se aproxima do G4 da competição. Já o América segue em último, com apenas 17.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
O Inter volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando visitará o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. Já o Coelho, um dia antes, terá o Avaí como adversário, às 18h, na Arena do Jacaré.
Inter vence o América-MG no Beira-Rio
O JOGO:
PASSEIO VERMELHO NO BEIRA-RIO
Os comandados de Dorival Júnior não tiveram qualquer dificuldade para abrir o placar no Beira-Rio. Desde o primeiro apito do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, o Inter tomou conta do jogo. Na primeira boa chance, o Colorado foi fatal. Andrezinho cobrou escanteio e Rodrigo Moledo, sem marcação, cabeceou com força e fez Inter 1 a 0, aos três minutos de jogo.
Rodrigo Moledo comemora o primeiro gol do Inter (Foto: Ricardo Rímoli)
Desnorteado e sem conseguir acompanhar a velocidade do Inter, o América seguia sendo presa fácil. Kleber teve todo o espaço que precisava e após fazer bela jogada individual pela esquerda, cruzou para o gol de Leandro Damião, o artilheiro do Brasil em 2011, que chegou ao seu gol de número 37. Inter 2 a 0 com sete minutos de jogo.
Reação do América? Não foi o que aconteceu. Com muita liberdade, o 'cão de guarda' colorado Guiñazu recebeu passe de Kleber e foi derrubado por Otávio na pequena área. Pênalti que D'Alessandro, que retornava ao time após três partidas, cobrou com categoria e ampliou. Inter 3 a 0 aos 12 minutos.
COELHO DESCONTA
Após uma verdadeira avalanche colorada, o América tratou de trabalhar a bola com mais calma e, com isso, esfriou o ímpeto Colorado. Após equilibrar as ações, o Coelho descontou graças a uma bela assistência de Marcos Rocha, a sua nona no Campeonato Brasileiro. O camisa dois cruzou pela direita e André Dias, sem marcação, diminuiu aos 24.
Depois de Leandro Damião, foi a vez de outro selecionável marcar para o Inter. Após troca de passes envolventes da equipe, Oscar, o grande destaque na final do Mundial sub-20, não encontrou dificuldades para superar Marcos Rocha e finalizou com categoria no ângulo esquerdo de Neneca, que nada pôde fazer. Inter 4 a 1. Mas o Coelho não desistiu e chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Após cobrança de falta de Amaral foi a vez de Kempes cabecear e, graças a falha de Muriel, fazer o segundo do América, aos 34 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Bem diferente do primeiro tempo. É assim que pode ser definida a segunda etapa do confronto entre Internacional e América Mineiro. O Inter não exibiu a volúpia ofensiva da etapa inicial. Já o Coelho, melhor postado em campo, não oferecia tantos espaços. Com isso, o equilíbrio imperou no Beira-Rio.
Apesar das poucas emoções, foi o Inter que esteve mais próximo do gol. D'Alessandro, em jogada individual, passou por três americanos e finalizou no travessão de Neneca, aos 21 minutos.
Insatisfeito com a postura americana, o técnico Givanildo Oliveira sacou Ulisses e André Dias e promoveu as entradas de Rodriguinho e Fábio Júnior. Mas de nada adiantou. O Inter seguiu melhor e só não chegou ao quinto gol, pois Damião fez falta antes de finalizar para o gol de Neneca, aos 40 minutos.
Soberano em campo, o Inter tratou de administrar a vantagem da primeira etapa, controlou o jogo nos minutos finais e pôde comemorar uma vitória com a assinatura dos seus selecionáveis.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 4 X 2 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 7/9/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Anderson J. Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Renda/Público: R$ 288.890,00 - 24.681 pagantes/ 28.896 presentes
Cartões amarelos: Guiñazu, D'Alessandro, Leandro Damião e Juan (INT) Dudu, Otávio e Micão (AME)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Rodrigo Moledo, aos 3'1T(1-0); Leandro Damião, aos 7'1T(2-0); D'Alessandro, aos 12'1T(3-0); André Dias, aos 24'1T(3-1); Oscar, aos 34'1T(4-1); Kempes, aos 35'1T(4-2);
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo (Bolatti, aos33'2T), Juan e Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro e Oscar (Ilsinho, aos 22'2T); Leandro Damião (Jô, aos 44'2T) Técnico: Dorival Júnior.
AMÉRICA-MG: Neneca, Micão, Otávio e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira, intervalo) Amaral, Ulisses (Rodriguinho, aos 31'2T) e Gilson; Kempes e André Dias (Fábio Júnior, aos 31'2T). Técnico: Givanildo Oliveira.
- Matéria
- Mais Notícias















