menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Seleção tem sua novela para dar volta por cima

Botafogo lança camisa de Maurício em alusão ao título estadual de 89 (Foto: Claudio Portella)
imagem cameraBotafogo lança camisa de Maurício em alusão ao título estadual de 89 (Foto: Claudio Portella)
Dia 28/10/2015
05:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um grupo de jovens talentosos se reúne com a responsabilidade de resgatar o carinho do povo, mas as dificuldades são grandes e, pressionados, eles precisam provar que são tão bons quanto se imagina.

Poderia ser sinopse de novela, mas é a vida real da Seleção Brasileira. E de novela eles entendem. O futebol tomou conta da televisão ontem à noite, mas os badalados jogadores só queriam ver um programa:

– Insensato Coração está bombando, estamos ligadaços e vai coincidir com o horário do jogo da Argentina. Depois a gente analisa rivais – disse o lateral-direito Daniel Alves.

A vingança da personagem Norma contra o megavilão Léo na produção global prende a atenção do grupo, que se manifesta quase diariamente no Twitter com as idas e vindas do casal de protagonistas e as penitências pagas pelo bandido.



As reuniões para ver a novela são feitas na sala de televisão da concentração, ou nos quartos dos atletas, principalmente de Robinho e Fred.

É lá também que falam da vida real. Nela, a maior preocupação da Seleção após a vilania venezuelana, é conquistar "insensatos corações" da torcida e imprensa brasileiras.



– Precisamos ter sempre paciência e agir com a cabeça, e não pensar com o coração. Quando se pensa com o coração, fazemos besteiras – ponderou o "frio" e noveleiro camisa 2.

Insensato Coração está em seus momentos finais. A Copa América mal começou, mas também pode acabar cedo para os brasileiros. O capítulo de sábado é decisivo. Afinal de contas, o Paraguai, antagonista da vez, já venceu os pentacampeões três vezes só neste século. Por isso, o diretor Mano Menezes tem mudado o roteiro: treinos fechados, mistério, menos brincadeiras. É hora de atenção para manter o ibope lá em cima.



Hora dos personagens principais roubarem a cena. Neymar insiste em se colocar como mero coadjuvante, mas sabe que para a Seleção ter um final feliz, dependerá muito dele. Enquanto não abraça sua mocinha, a taça, ele se diverte com a ficção.

– Lá a gente vê quem são as boas pessoas, as ruins. Não gosto muito do Léo porque ele só faz maldades.

Confira bate-bola com o atacante Neymar:

LANCENET!: Você acha que, de certa forma, as cobranças em cima do time são exageradas e precipitadas?
Cobrança sempre existirá. Acho que nosso time tem de saber disso. A Seleção está se encaixando, os gols sairão e as vitórias virão.

LNET!: Como enxerga o status que a imprensa mundial vem dando a você?
Se estão acelerando, eu não sei, estou aqui apenas para jogar futebol. Jogando é que a resposta virá.

LNET!: E as cobranças em cima de você e Messi na Copa América?
Pelo momento dos dois, pelo que os dois vêm fazendo em seus respectivos clubes, vem a cobrança. Eu não tenho problema nenhum com isso. Estou a quase três anos no time profissional do Santos e não sinto peso algum.

  • Matéria
  • Mais Notícias