Seleção tem sua novela para dar volta por cima

- Matéria
- Mais Notícias
Um grupo de jovens talentosos se reúne com a responsabilidade de resgatar o carinho do povo, mas as dificuldades são grandes e, pressionados, eles precisam provar que são tão bons quanto se imagina.
Poderia ser sinopse de novela, mas é a vida real da Seleção Brasileira. E de novela eles entendem. O futebol tomou conta da televisão ontem à noite, mas os badalados jogadores só queriam ver um programa:
– Insensato Coração está bombando, estamos ligadaços e vai coincidir com o horário do jogo da Argentina. Depois a gente analisa rivais – disse o lateral-direito Daniel Alves.
A vingança da personagem Norma contra o megavilão Léo na produção global prende a atenção do grupo, que se manifesta quase diariamente no Twitter com as idas e vindas do casal de protagonistas e as penitências pagas pelo bandido.
As reuniões para ver a novela são feitas na sala de televisão da concentração, ou nos quartos dos atletas, principalmente de Robinho e Fred.
É lá também que falam da vida real. Nela, a maior preocupação da Seleção após a vilania venezuelana, é conquistar "insensatos corações" da torcida e imprensa brasileiras.
– Precisamos ter sempre paciência e agir com a cabeça, e não pensar com o coração. Quando se pensa com o coração, fazemos besteiras – ponderou o "frio" e noveleiro camisa 2.
Insensato Coração está em seus momentos finais. A Copa América mal começou, mas também pode acabar cedo para os brasileiros. O capítulo de sábado é decisivo. Afinal de contas, o Paraguai, antagonista da vez, já venceu os pentacampeões três vezes só neste século. Por isso, o diretor Mano Menezes tem mudado o roteiro: treinos fechados, mistério, menos brincadeiras. É hora de atenção para manter o ibope lá em cima.
Hora dos personagens principais roubarem a cena. Neymar insiste em se colocar como mero coadjuvante, mas sabe que para a Seleção ter um final feliz, dependerá muito dele. Enquanto não abraça sua mocinha, a taça, ele se diverte com a ficção.
– Lá a gente vê quem são as boas pessoas, as ruins. Não gosto muito do Léo porque ele só faz maldades.
Confira bate-bola com o atacante Neymar:
LANCENET!: Você acha que, de certa forma, as cobranças em cima do time são exageradas e precipitadas?
Cobrança sempre existirá. Acho que nosso time tem de saber disso. A Seleção está se encaixando, os gols sairão e as vitórias virão.
LNET!: Como enxerga o status que a imprensa mundial vem dando a você?
Se estão acelerando, eu não sei, estou aqui apenas para jogar futebol. Jogando é que a resposta virá.
LNET!: E as cobranças em cima de você e Messi na Copa América?
Pelo momento dos dois, pelo que os dois vêm fazendo em seus respectivos clubes, vem a cobrança. Eu não tenho problema nenhum com isso. Estou a quase três anos no time profissional do Santos e não sinto peso algum.
- Matéria
- Mais Notícias















