Seleção de ginástica artística se prepara para 'ano chave'
- Matéria
- Mais Notícias
Coordenadora técnica da Seleção Brasileira feminina de ginástica artística, Georgette Vidor se mostrou satisfeita com o período de treinamentos realizado pelas meninas no Rio de Janeiro, visando as competições da temporada.
Bastante empolgada, a treinadora sabe que algumas atletas ainda não se encontram 100% fisicamente e fez uma comparação com o mesmo período do ano passado.
- Algumas meninas ainda estão se recuperando de lesão e todas ainda estão retomando o ritmo de treinos, mas, de um modo geral, os treinadores estão satisfeitos. Elas estão melhores do que no primeiro estágio do ano passado - disse.
Georgette reconhece que 2011 é um ano importante para o Brasil. Além do Mundial, a equipe terá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. As duas competições servem de classificação para Londres-2012.
- Esse é um ano chave para a Seleção Brasileira Feminina. Se a gente conseguir manter essas meninas bem, sem ninguém se machucar, vai ser sensacional. Além do forte trabalho de treinamentos, também temos que contar com o trabalho psicológico, para que todas estejam extremamente motivadas, e um pouco de sorte, para que toda a equipe esteja bem na mesma época - analisou.
Antes dessas competições, as atletas Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Adrian Gomes, Ana Claudia Silva, Gabriela Soares, Harumy Freitas, Letícia Costa, Bruna Leal e Priscila Cobello farão um período de treinamento em Stuttgart, na Alemanha.
- Lá tem um Centro de Treinamento que é de alta tecnologia e as meninas terão a experiência de treinar onde há tudo de mais moderno - ressaltou Georgette.
- Matéria
- Mais Notícias















