'Seleção Brasileira' em quadra para Jogo das Estrelas do NBB
- Matéria
- Mais Notícias
Dos 12 jogadores que representarão o NBB Brasil no Jogo das Estrelas às 10h deste sábado, a metade esteve em quadra em Mar del Plata, em setembro do ano passado, na conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Londres: Nezinho, Alex, Vitor Benite, Marcelinho Machado, Guilherme Giovannoni e Caio Torres. Este número só não será maior porque o ala Marquinhos está com um inchaço no joelho esquerdo e ficará apenas no banco de reservas.
No time dos estrangeiros, umas das principais atrações é o ala-pivô argentino Federico Kammerichs. Também presente no Pré-Olímpico das Américas, ele é o único jogador na história do NBB a ter ganho uma medalha olímpica. Foi bronze na Olimpíada de Pequim (CHN), em 2008.
– É uma honra fazer parte deste evento. Claro que o clima é festivo. Mas temos um espírito competitivo. No começo, sempre haverá brincadeiras para divertir o público, mas no fim todos vão querer ganhar – disse o jogador do Flamengo.
No ano passado, na primeira vez que o modelo brasileiros contra estrangeiros foi adotado, o NBB Mundo venceu por 115 a 99. O americano Robert Day roubou a cena ao anotar 50 pontos.
Ficha técnica
NBB BRASIL X NBB MUNDO
BRASIL: Fúlvio, Alex, Marcelinho Machado, Guilherme Giovannoni e Murilo. Reservas: Nezinho, Vitor Benite, Fernando Fischer, Arthur, Olivinha, Cipolini e Caio Torres. Técnico: Guerrinha
MUNDO: Larry Taylor, Shamell, Sowell, Kammerichs e Jeff Agba. Reservas: Figueroa, Borders, Robert Day, Robby Collum, David Jackson, Araujo e Toyloy. Técnico: Gonzalo García.
- Matéria
- Mais Notícias















