Segnini brilha, mas Brasil está fora da Fed Cup
- Matéria
- Mais Notícias
A torcida brasileira presente ao Graciosa Country Club, em Curitiba (PR), foi do céu ao inferno em pouco tempo, no último dia da primeira fase do Zonal Americano da Federation Cup. Vivian Segnini conseguiu uma grande vitória no primeiro confronto, que manteve viva a expectativa do país. No entanto, em seguida, a derrota de Roxane Vaisemberg pôs um ponto final na campanha brasileira no torneio.
Vivian Segnini superou uma maratona no primeiro encontro. Ela enfrentou Catalina Castaño, em partida que teve exatas 3h16 de duração. A vida da brasileira poderia ter sido menos complicada, já que ela venceu a primeira parcial por 6-3 e chegou a ter o saque em 5-3, na segunda parcial. Porém, Castaño conseguiu se recuperar e venceu o set por 7-5.
No set decisivo, a história se repetiu, mas a favor da rival. Catalina Castaño teve dois match points quando detinha 5-3 no marcador. Segnini mostrou muito espírito de luta e conseguiu salvar as oportunidades da rival e levar o jogo para o tie-break.
No desempate, o espírito de luta da brasileira prevaleceu. Segnini fechou o jogo com 7-4 no tie-break, para fazer 2 sets a 1 e manter o Brasil vivo na disputa.
Vaisemberg sofre virada
Roxane Vaisemberg entrou em quadra e parecia que seguiria os passos de Segnini. No início da parcial, chegou a abrir 4-1 no marcador diante de Mariana Duque Marino. No entanto, Marino mostrou força e conseguiu se recuperar. Além de empatar o set, conseguiu nova quebra e fechou em 7-5.
Vaisemberg ruiu com a perda do primeiro set. Apática na sequência do jogo, ela foi derrotada por 6-0 no segundo set - placar que empatou o duelo entre Brasil e Colõmbia em 1 a 1 e definiu o avanço das rivais para a final do Zonal Americano da Federation Cup - independente do resultado do jogo de duplas, que ocorrerá ainda na tarde desta sexta-feira.
Neste sábado, a partir das 10h (de Brasília), a Colômbia, vencedora do Grupo B, enfrentará a Argentina, soberana no Grupo A do torneio. Quem vencer, poderá disputar o playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup, contra adversário a ser definido.
- Matéria
- Mais Notícias