menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Scolari agradece: 'Nosso torcedor foi espetacular'

Fabricio (Crédito: Vipcomm)
imagem cameraFabricio (Crédito: Vipcomm)
Dia 27/10/2015
22:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ao final da vitória do Palmeiras sobre o Coritiba por 2 a 0, nesta quarta-feira, o assunto "torcida" foi inevitável na coletiva de Luiz Felipe Scolari. Se até o final da tarde desta quarta-feira apenas 700 ingressos haviam sido vendidos, o palmeirense, desacreditado depois da goleada sofrida em Curitiba na semana passada, acabou comparecendo em número acima do esperado no Pacaembu: foram 6.540 torcedores.

Felipão exaltou a presença alviverde e prometeu aos torcedores que foram ao estádio maior dedicação para as competições futuras:

- Nosso torcedor foi espetacular hoje, mais do que em qualquer outra oportunidade. Era o dia de a gente ser vaiado, apanhar. A torcida incentivou. Esses cinco mil, seis mil, merecem aplauso e pedido de desculpa por Curitiba. Digo a eles que vamos trabalhar com mais dedicação para ter uma boa classificação em outros campeonatos

O treinador também aproveitou para cutucar as principais facções organizadas do Verdão, que fizeram campanha pelo "público zero", como protesto pela derrota por 6 a 0 no Paraná.

- Eu acho que torcida organizada pode, sim, estar presente e deve estar presente em um estádio. Mas que seja uma torcida que participe, vibre. Que tenha cânticos, marchinhas, como a gente vê em outros países. Aqui a única que você vê é o "Ei, fulano, vai tomar no c...". Eles querem gritar para outra torcida. É absurdo, totalmente.

- Não podemos achar que torcida organizada, com pedrada, pressão, vai influenciar o presidente, o treinador... Para mim, não adianta - completou.

Falando em "pedrada', Felipão também comentou o ataque que o ônibus palmeirense sofreu à caminho do estádio do Pacaembu, antes do jogo. O goleiro Marcos admitiu ter sido atingido.

- É triste. Passou perto da cabeça do Marcos. É uma aberração de um fanático, de um maluco, que acha que os jogadores vão fazer chover para baixo com isso. O que vou dizer? Lamentar, e pronto. E esperar que as pessoas tenham mais carinho pelos outros, aceitem erros. Nós não aceitamos erros? É difícil às vezes mostrar isso para vocês também. Errar é humano. Nenhum torcedor imagina que vai fazer isso e passar impune. O homem lá de cima vê - analisou.

  • Matéria
  • Mais Notícias