Schumi se desculpa com Rubinho, que fica surpreso
- Matéria
- Mais Notícias
Rubens Barrichello encerrou o treino de classificação do GP da Coreia satisfeito com seu desempenho e espantado com o pedido de desculpas que recebeu de Michael Schumacher. Tudo aconteceu diante na área reservada para entrevistas aos veículos que cobrem a F-1 in loco. O LANCENET! perguntou o brasileiro sobre a reclamação que ele havia feito à equipe sobre o comportamento do alemão. Barrichello explicou:
- Ele saiu dos boxes na mesma hora que eu, deixei que ele abrisse cinco segundos. Estava ganhando um décimo no meu melhor tempo mas ele simplesmente parou, sem nenhum respeito. A gente sabe que respeito é uma coisa que talvez não tenha no vocabulário dele. Fui falar com os comissários, que informaram haver quatro reclamações contra ele. Depois de tanto tempo, se torna uma coisa pessoal. Eu tive sorte de passar para o Q3 - afirmou.
Depois, Barrichello elogiou a postura de Vettel ao procurá-lo no final do treino para se desculpar por tê-lo atrapalhado:
- Ele saiu dos boxes exatamente na minha frente. Mas esse é outro tipo de negociação, quando alguém erra, percebe e pede desculpas em vez de fazer as coisas e sair andando com o rei na barriga - afirmou.
Encerrada a conversa, Schumacher se aproximou do brasileiro e se desculpou, dizendo que a equipe não o havia informado de que o piloto da Williams vinha numa volta rápida. Os dois trocam mais algumas palavras e, a pedido dos repórteres brasileiros, Barrichello voltou para comentar sobre o ocorrido. E se mostrou um pouco tocado:
- Foi interessantíssimo. Vindo dele, eu quase chorei. Mas já atrapalhou. Só falei para ele que sou uma pessoa com os pés no chão e eu jamais atrapalharei nem o mais rápido, nem o mais lento, tem que existir respeito. E que eu não queria que se tornasse uma coisa pessoal - relatou Barrichello,
- Matéria
- Mais Notícias