Scheidt e Prada conquistam a Copa do Mundo da Isaf

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta sexta-feira, Robert Scheidt e Bruno Prada, conquistaram o título da Copa do Mundo de Vela da Federação Internacional (Isaf), na classe star, um feito inédito na história da vela do país. Na etapa de Weymouth, Inglaterra, a dupla terminou a fase classificatória da Skandia Sail for Gold Regatta (SSGR) em primeiro lugar, com 32 pontos perdidos.
O dia não começou muito bem para os brasileiros.
- Tivemos um dia muito difícil, mas sobrevivemos - conta Scheidt, que prosseguiu:
- Largamos escapados na primeira regata e fomos desclassificados. Mas chegamos em segundo na outra regata, conseguimos manter a liderança na classificação geral e, com o resultado, já garantimos, pelo menos, o vice-campeonato da etapa, mesmo antes da Medal Race.
Após a confirmação do título, Prada disse que a comemoração só vem no fim da etapa:
- Somos os primeiros brasileiros a ganhar a Copa do Mundo e isso é uma grande honra para nós. Apesar de muito felizes com a conquista, estamos 100% focados em ganhar a etapa, só depois vamos comemorar.
Por ser disputada no mesmo lugar que acontecerá a competição de vela em Londres-2012, a etapa atraiu os principais velejadores do mundo, que aproveitaram a oportunidade para aprender um pouco mais sobre a raia.
- Matéria
- Mais Notícias















