Satisfeito? Luxa diz que Grêmio ainda tem a evoluir

- Matéria
- Mais Notícias
Satisfeito com a vitória do Grêmio diante do Cerâmica? Nada disso. Vanderlei Luxemburgo, que conquistou neste domingo o seu primeiro triunfo no comando do Tricolor, destacou, em entrevista coletiva, que a sua equipe ainda tem muito a evoluir.
- Para minha exigência, pelo que eu quero, ainda está muito distante. Não podemos sofrer um gol como este (marcado por Zeferino, aos 14 minutos do segundo tempo) em um jogo que estava fácil. Fizemos muitas faltas pelo lado do campo e a bola parada é muito importante - disse o técnico, que ainda completou:
- Nós vamos trabalhar muito nas coisas que nós estamos observando. Eu vi muito coisa boa, mas está distante do que eu penso.
Ao ser questionado sobre o alto número de gols que o Grêmio já sofreu no Campeonato Gaúcho (14 em 11 jogos, apesar de ter comandado o Tricolor apenas em duas partidas), Luxemburgo destacou que o mais importante é ver a sua equipe criando oportunidades de gol, assim como aconteceu neste domingo.
- Eu sou muito tranquilo com respeito a isso. Daqui a pouco vocês (imprensa) vão ver uma outra situação. Essa nós vamos acabar e vai aparecer uma outra, pois é assim que funciona o futebol. O importante é você criar as chances de gol. O que não pode é o cara ir lá e machucar a gente e você não conseguir um gol. Hoje (neste domingo) nós criamos diversas possibilidades, poderíamos ter feito um resultado melhor e eles foram lá e fizeram um gol - destacou Luxa, que voltou a reclamar do gol sofrido pelo Grêmio:
- Nós temos de tomar o gol pela criatividade, pela qualidade do adversário e não por uma bola que está toda morta e o cara vai lá e faz o gol. Isso nós temos de corrigir.
O Grêmio de Luxemburgo volta a atuar nesta quarta-feira, diante do River Plate (SE), em Aracaju, às 22h.
- Matéria
- Mais Notícias















