menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

No São Paulo, é hora de ter poder de decisão

Dia 27/10/2015
22:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Contra o Corinthians, o São Paulo dominou amplamente o jogo e fez de tudo para vencer. Mas não venceu. Apesar do bom futebol das últimas rodadas, o time tem empacado em confrontos diretos no Brasileirão. Nestes jogos com status de finais, a equipe não tem conseguido mostrar poder de decisão. Dos quatro primeiros colocados (zona de Libertadores), o São Paulo não ganhou nenhum duelo. Se descer na tabela, até o Flamengo (atual sexto colocado), foi apenas uma vitória.

Dos sete jogos disputados contra estes seis primeiros da classificação, a equipe são-paulina conseguiu emplacar apenas quatro pontos. Campanha ruim se comparado ao dos anos em que o Tricolor sagrou-se tricampeão brasileiro (veja abaixo).

São cinco derrotas. Se o aproveitamento fosse um pouco melhor que os 19% (quatro pontos de 21 disputados), o São Paulo poderia estar na liderança até com uma certa tranquilidade. Além disso, atrapalharia alguns dos rivais no caminho. Em uma classificação só contando estes duelos diretos entre os concorrentes, os tricolores seriam o lanterna, perdendo até para o Vasco, que teria dois jogos a menos.

O adversário de amanhã será praticamente o inverso. Neste Brasileirão, o Botafogo está acostumado a se dar bem nas decisões até então. Foram três vitórias, dois empates e apenas um revés. Precavido, Adilson Batista está bem consciente da qualidade dos cariocas.

– O Botafogo vem bem, jogadores que já trabalhei e conheço. Sabemos desse estilo e temos de ter os devidos cuidados. Temos de fazer um grande jogo para vencê-los.

Com Botafogo e Flamengo como próximos rivais, chegou a hora de o Tricolor reagir e mostrar seu poder de decisão. Se vitórias vierem, vão ser seis pontos a mais e seis a menos para os concorrentes.

Confrontos diretos do São Paulo no Tri:

2006
No primeiro título do tricampeonato, o time do Morumbi foi bem nas decisões que teve pela frente. Os cinco times que ficaram atrás na classificação em ordem de posição foram: Internacional, Grêmio, Santos, Paraná e Vasco. Em dez jogos disputados, o Tricolor venceu cinco, empatou três e perdeu apenas duas vezes. Dos 30 pontos que estavam em jogo o time conquistou 18. Um aproveitamento que atingiu 60%.

2007
Foi o melhor ano do São Paulo nas "finais" que o Brasileirão proporciona. Os adversários que ficaram atrás na tabela do Nacional foram: Santos, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Grêmio. A bela campanha resultou em seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O time mostrou que gostava de decidir na hora certa e conquistou 20 pontos, dos 30 possíveis. O aproveitamento chegou a 66%.

2008
Embalado com o bicampeonato, o time do Morumbi mais uma vez foi bem quando pegou rivais diretos pelo caneco. Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo e Internacional foram os adversários que correram atrás do São Paulo na tabela de classificação. Foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Dos 30 pontos que estavam em jogo, conseguiu levar para casa 17. Aproveitamento de 56% e mais um troféu do Campeonato Brasileiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias