menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

São Caetano com nome envolvido na Justiça novamente

Abel Braga, pelo Fluminense (Foto: Arquivo)
imagem cameraAbel Braga, pelo Fluminense (Foto: Arquivo)
Dia 27/10/2015
22:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se a situação no campeonato é confortável, fora dele os problemas parecem não acabar. Essa é a realidade do São Caetano. Ocupando a 11ª colocação, com 16 pontos, o Azulão enfrenta processos burocráticos na justiça liderados pela Prefeitura de São Caetano do Sul.

Nesta última quarta-feira, a prefeitura, através de um decreto, anulou a permissão do uso de um terreno situado na Avenida Guido Aliberti, que teria sido concedida ao clube em 2002. No entanto, atualmente o local funciona a Associação Thiene dos Atiradores.

Segundo o órgão, a decisão aconteceu, pois se pretende instalar no terreno o Gabinete de Instrução da Guarda Civil Municipal.

E como se não bastasse, o Estádio Anacleto Campanella, que pertence ao município, mal pode ser utilizado pelo time. Isto porque, as fortes chuvas e treinos consecutivos acabaram prejudicando o gramado.

Por uma recomendação do técnico Ademir Fonseca, os treinamentos tiveram que ser feitos no campo do Fundação e do Águias, para poupar o campo para a partida deste domingo, contra o Palmeiras.

Em 2006, a Prefeitura cedeu um terreno para a construção de um Centro de Treinamento para o São Caetano, mas o projeto não andou. De acordo com o clube, chegou ser feito a terraplanagem, mas as chuvas levaram tudo e a diretoria suspendeu a construção.

Em setembro do ano passado, a Prefeitura da cidade ganhou ação na justiça em cumprimento à lei municipal que determinava a devolução da sede social do clube para o poder público. Desde dezembro o processo está paralisado e pode ser que dentro de 20 dias haja novidades no caso.

O diretor de futebol, Genivaldo Leal, conversou com o LANCE!NET e nega que os terrenos tenham sido cedidos. Segundo ele, não há crise nas relações entre o clube e administração municipal.

- Esses terrenos nunca foram cedidos ao clube houve algumas conversas, mas isso não foi concretizado. O terreno onde está instalada a sede, também não é um problema do São Caetano – afirmou o diretor, finalizando a polêmica.

  • Matéria
  • Mais Notícias