São Caetano e Atlético-PR têm rivalidade renovada na Série B

- Matéria
- Mais Notícias
Onze anos após decidirem o Brasileirão, São Caetano e Atlético-PR voltam a travar um duelo decisivo em âmbito nacional. Neste sábado, às 16h20, as equipes se enfrentam no Estádio Anacleto Campanella pela 34ª rodada da Série B.
Com 62 pontos e ocupando a quarta posição, o Furacão ficará muito perto do retorno à elite caso consiga a vitória. Com isso, abriria quatro pontos de vantagem sobre o Azulão a apenas quatro rodadas do fim. Por outro lado, um triunfo do time do ABC Paulista – que soma 61 e aparece na quinta posição – o deixará dois pontos à frente do rival e tornará ainda mais real a possibilidade de retornar à Primeira Divisão, da qual saiu em 2006.
A briga tem sido acirrada ao longo do returno. O Atlético só conseguiu entrar no G4 há três rodadas.
A mobilização para este jogo é especial em ambos os lados. Ao longo da semana, a diretoria do Atlético pediu para que as pessoas que estiveram no jogo final de 2001 enviassem depoimentos para motivar os jogadores. A resposta veio rapidamente e a torcida não apenas mandou diversas mensagens, como também esgotou em apenas um dia os 1.080 ingressos disponibilizados ao clube paranaense para o confronto.
– É um jogo muito importante. Estamos preparando nossa cabeça como se fosse uma final. É o jogo do ano e fico feliz pelo esforço da torcida em ir nos prestigiar – afirmou o atacante Marcelo, artilheiro do Furacão na Série B, com 15 gols marcados.
No São Caetano desde a temporada de 2002, o goleiro Luiz participou das últimas cinco campanhas do São Caetano na Série B e nunca esteve tão perto de conseguir o acesso. Por isso, pede que os torcedores do São Caetano apareçam na hora decisiva. O maior público registrado até agora no Anacleto nesta Série B foi de 1.047 pessoas contra o Guarani.
– Um time que está brigando pelo acesso não pode jogar para 900 torcedores. O torcedor tem de participar mais. Não podemos deixar que o Atlético se sinta em casa – disse o capitão do Azulão, que não considera a partida uma revanche da final do Brasileirão de 2001.
No primeiro turno, as equipes se enfrentaram em Paranaguá (PR) e a vitória do São Caetano por 1 a 0 causou a demissão do técnico Jorginho. Ingredientes não faltam para a rivalidade voltar à tona na hora H.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X ATLÉTICO-PR
Data e horário: 3/11/2012, às 16h20 (de Brasília)
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
SÃO CAETANO: Luiz, Samuel Xavier, Wagner, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder (Pedro Carmona) e Marcelo Costa; Danielzinho e Somália. T: Aílton Silva
ATLÉTICO-PR: Weverton, Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias e Henrique; Marcelo e Marcão. T: Ricardo Drubscky
MEMÓRIA
A final em 2001 - Atlético-PR campeão
O campeonato
São Caetano e Atlético-PR foram os dois melhores times da fase de classificação, ficando na primeira e segunda posições, respectivamente. Ambos comprovaram o favoritismo e chegaram à final.
Os jogos
Na primeira partida da final, na Arena da Baixada, o Furacão venceu por 4 a 2. No Anacleto Campanella, nova vitória dos paranaenses: 1 a 0. Somando os dois jogos, Alex Mineiro fez quatro gols.
Técnico do Azulão adota o mistério
Efetivado pela diretoria após o triunfo sobre o Vitória na última rodada, o técnico do São Caetano, Aílton Silva, não divulgou com qual formação entrará em campo. Durante a semana, inclusive, chegou a treinar a equipe titular com 12 jogadores. Sua dúvida está no meio de campo. Éder, Pedro Carmona e Marcelo Costa – que retorna de suspensão – brigam por duas vagas.
O único desfalque do Azulão é o zagueiro Gabriel, suspenso pelo terceiro amarelo.
COM A PALAVRA
Gustavo - zagueiro campeão pelo Atlético-PR, em 2001. Passou pelo São caetano
'Jogo deste sábado é uma final antecipada'
Não tem como esquecer aquele jogo de 2001. Foi o momento mais importante da minha carreira. Tivemos o apoio da torcida no Anacleto e parecíamos que estávamos em casa.
E o jogo deste sábado tem tudo para ser especial novamente. Os dois times estão jogando muito bem. Vejo como uma final antecipada na briga por esta última vaga. o Atlético teve uma recuperação bacana no campeonato e o São Caetano sempre esteve muito bem.
Passei pelos dois clubes e fui campeão paulista pelo São Caetano, mas como fiquei mais tempo no Atlético, espero que vença o jogo. Eu, inclusive, estarei no estádio.
- Matéria
- Mais Notícias















