menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santos volta à Argentina para acertar com Martínez

Comercial no engenhao - (Foto:Alexandre Loureiro)
imagem cameraComercial no engenhao - (Foto:Alexandre Loureiro)
Dia 27/10/2015
22:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos segue firme na tentativa de contratar o atacante argentino Juan Manuel Martínez, do Vélez Sarsfield (ARG). Nesta segunda-feira, dirigentes do clube voltaram à Argentina, onde estiveram na semana passada, para tentar avançar na negociação com o jogador.

Em Buenos Aires, o superintendente de esportes do Peixe, Felipe Faro, e o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues Filho, têm reunião marcada para esta noite com Carlos Martínez, pai e representante do jogador de 26 anos.

No encontro, o Santos tentará deixar tudo encaminhado com Martínez, dono de 50% de seus direitos econômicos, para sacramentar as tratativas já avançadas com o Vélez, detentor dos outros 50%.

Com Martínez, a maior dificuldade para o clube brasileiro é a concorrência que enfrenta tanto no mercado internacional quanto no nacional. Do Brasil, o atacante já foi procurado por Atlético-MG e agora entrou na mira também do rival Corinthians.

Em rápido contato com a reportagem do LANCENET!, o pai de Martínez falou da reunião, também confirmada pelo Santos.

- Vamos sentar e tentar equacionar os detalhes que faltam. É difícil deixar tudo fechado assim, mas... Oxalá conseguimos fechar tudo hoje - afirmou, em entrevista por telefone.

Carlos ainda confirmou que, pelo que tem acompanhado com o Vélez, as negociações entre os dois clubes avançaram nos últimos dias.

Na semana passada, o Santos retornou de Buenos Aires ciente de que precisava pagar o dobro do que ofereceu para dobrar os argentinos. O Vélez pede por sua parte R$ 6 milhões, enquanto o Santos aceitava pagar R$ 3 milhões.

Ainda na semana passada, houve a reunião de Conselho de Gestão e os dirigentes receberam aval para continuar com as negociações, que podem, enfim, ser sacramentadas na próxima quarta, quando o Conselho volta a se reunir.

  • Matéria
  • Mais Notícias