Santos vive fim de ano atípico antes da Liberta

- Matéria
- Mais Notícias
O santista tem cada vez mais saudade do time que encantou no começo do ano. Mas a classe de Ganso, Robinho, entre outros, é coisa do passado. Fora da briga pelo título, o Santos está há sete jogos sem vencer, desempenho de quem luta contra a degola. Prestes a jogar a Copa Libertadores, é hora de mudar.
Há três jogos para convencer o torcedor, curiosamente, contra times que fogem da Série B e só chegaram nesta condição por viverem jejum semelhante ao do Peixe. Flamengo e Goiás ficaram as mesmas sete partidas sem triunfar. A seca do Avaí durou mais, 11 jogos.
Dos sete tropeços, seis foram pelo Brasileirão. O último foi no amistoso contra o Vasco, de quarta. Se o jejum não fosse tão grande, o Alvinegro poderia até estar na briga pelo título, mas nas três partidas restantes, o único jeito será evitar ter um returno de time rebaixado.
Se considerando apenas a segunda metade do campeonato, o Peixe seria só o 15º colocado. Posição assustadora para quem foi chamado de Santástico no começo do ano.
– Esses jogos sem vencer já estão nos incomodando. Queremos acabar o ano dignamente, para entrar no ano que vem com tudo e conseguir a Copa Libertadores – disse o zagueiro Edu Dracena.
A última vez em que o Santos ficou tanto tempo sem vencer foi em um ano a ser esquecido: 2008. Na ocasião, lutou contra o rebaixamento durante toda a temporada e só se safou na penúltima rodada, graças à boa fase que vivia Kléber Pereira. Foram dez jogos sem vencer.
Mas 2010 foi um ano especial e não pode acabar com números de equipe rebaixada. Há três jogos para mudar a história e deixar o time nos eixos. A Libertadores vem aí.
Elenco não quer que mau futebol ofusque ano vitorioso
Os jogadores do Santos não querem que os maus resultados ofusquem o grande ano que o time viveu. Cientes de que o futebol atual está abaixo das expectativas, eles lembram do ótimo primeiro semestre e querem que esta seja a impressão que a torcida tenha de 2010.
– É uma situação que nos incomoda. Os resultados não estão acontecendo, mas estamos jogando bem. Temos mais três jogos e isso não joga fora o trabalho de um ano e os dois títulos conquistados – disse o atacante Zé Eduardo.
O Santos praticamente saiu da briga pelo título ao empatar em casa com o Vitória, por 1 a 1. Ao deixar a Vila Belmiro, naquele jogo, parte da torcida vaiou o time, enquanto o goleiro Rafael lamentou a reação. Ele dizia exatamente que muitos já se esqueceram dos dois títulos.
Há três rodadas do fim do Brasileirão, o time tem a missão de reanimar a torcida para o ano que vem, que pode ser ainda mais vencedor.
- Matéria
- Mais Notícias















