menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santos fica entre os dez melhores do mundo da IFFHS

Giba, Bruno, Vissotto e Murilo durante partida entre Brasil X Polônia válida pela Liga Mundial de Voley realizada no Maracanãzinho (Foto:Wagner Meier)
imagem cameraGiba, Bruno, Vissotto e Murilo durante partida entre Brasil X Polônia válida pela Liga Mundial de Voley realizada no Maracanãzinho (Foto:Wagner Meier)
Dia 28/10/2015
05:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

O tricampeonato da Copa Santander Libertadores colocou o Santos entre os dez melhores times do mundo segundo o ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês). Com 236 pontos, na nona posição, o Peixe é o brasileiro melhor colocado e está a frente de clubes como Chelsea (ING) e Milan (ITA).

A lista, que compreende o período de julho de 2010 a julho de 2011, tem o Barcelona, possível adversário do Alvinegro no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, no primeiro lugar.

Com o título sul-americano, o Santos subiu quatro posições em relação ao último ranking. Depois do Peixe, o melhor brasileiro é o Internacional, em 12° lugar. Os maiores rivais do Peixe estão muito abaixo do time na lista. O Palmeiras é o 53º colocado, o São Paulo o 121° e o Corinthians o 140°.

A IFFHS usa os resultados dos últimos 12 meses como critério para formular seu ranking. Porém, cada país tem um peso para seus resultados. O Brasil, ao lado de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Argentina, faz parte do grupo mais forte, de peso 4. Entretanto, os campeonatos estaduais não são computados, o que deixa os brasileiros em desvantagem.

Veja o "TOP-10" da IFFHS



  • Matéria
  • Mais Notícias