Santos faz nova proposta por Bielsa e aposta em projeto para convencê-lo
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos segue empenhado na contratação do argentino Marcelo Bielsa. Após enviar um representante à Espanha esta semana para negociar com o técnico, o Comitê de Gestão do clube avaliou as condições e autorizou uma contraproposta, a que Bielsa prometeu responder até a próxima semana.
Os valores iniciais assustaram o Comitê, mas os dirigentes viram a pedida do argentino como um ponto de partida de qualquer negociação. Acreditam que podem convencê-lo com um projeto baseado no aproveitamento dos garotos.
A cúpula alvinegra ficou ainda mais otimista ontem. É que o presidente do Athletic Bilbao (ESP), Josu Urrutia, anunciou que Bielsa não terá seu contrato renovado. O vínculo se encerra em 30 de junho.
– Acreditamos que, para os interesses do Athletic, o melhor é uma mudança. Entendo que haja torcedores que queiram a permanência de Bielsa. O futuro dirá se estamos nos equivocando ou não – afirmou o dirigente, em entrevista coletiva.
Apesar de livre, Bielsa ainda precisará mudar de ideia se quiser assumir o Santos. Isso porque o treinador pretende tirar férias após dois anos no comando do Bilbao e só voltar a trabalhar no ano que vem, possibilidade descartada pelo Comitê de Gestão santista.
O clube procura um profissional para assumir imediatamente e colocar em prática a reformulação proposta após a saída de Neymar. O argentino é visto como o nome ideal para tocar o projeto. Caso não concretize o desejo de contar com Bielsa, o Santos irá atrás de uma comissão técnica mais barata e cogita efetivar Claudinei Oliveira no comando.
A escolha do comandante está condicionadas as novas contratações para a temporada. A superintendência de esportes congelou as negociações que estavam em andamento e só retomarão quando o assunto treinador estiver definido.
Uma comissão mais modesta também permitiria ao Peixe investir mais em reforços de peso, como o atacante Robinho. Caso contrário, devem chegar jogadores menos gabaritados para compor o grupo. A semana que vem pode decidir.
- Matéria
- Mais Notícias















