Santo André busca inspiração nos campeões de 2004

- Matéria
- Mais Notícias
Os únicos encontros entre Palmeiras e Santo André na Copa do Brasil aconteceram em 2004 e, apesar de não terem tido vencedores (empates por 3 a 3 e 4 a 4), o maior número de gols marcados fora de casa – no Palestra Itália – colocou o Ramalhão na semifinal do torneio.
Com três dos sete gols feitos por seu time, o ex-atacante e atual técnico Sandro Gaúcho tenta inspirar o elenco com histórias do passado para o jogo desta quarta-feira, às 21h50, válido pelas oitavas de finais do torneio nacional.
– Sabíamos das nossas limitações na época, mas conseguimos passar por grandes equipes até sermos campeões. Nada é impossível, é competição curta. Falo com eles sobre aquele campeonato, mas muitos já têm essa lembrança – destacou Gaúcho.
- Aquela Copa do Brasil, por ser uma conquista nacional, foi marcante para todo o elenco. Até hoje a torcida me fala muito dos gols que marquei, tem um carinho grande por mim. Nossa relação é ótima, mesmo em nova função - explicou o técnico, que substituiu Pintado ainda no início do Estadual.
Mesmo com o recente rebaixamento no Paulistão, confirmado neste fim de semana, ele acredita que seus jogadores terão força para brigar com igualdade com o Palmeiras.
– Temos confiança por jogar em casa, com bastante mídia. Já tivemos uma boa resposta do nosso grupo. Agora, são mata-matas. O importante é não tomar gol em casa – disse, mostrando que deve colocar o time na retranca contra o Alviverde.
- Matéria
- Mais Notícias















