Santa Cruz vence amistoso contra o América-RN

- Matéria
- Mais Notícias
No primeiro jogo após o título do Campeonato Pernambucano, em maio, o Santa Cruz voltou a campo neste domingo e venceu o América de Natal, por 3 a 0, no Mundão do Arruda, em partida amistosa. Os gols foram marcados por Thiago Matias, de pênalti, Kiros e Flávio Caça-Rato.
O público decepcionou as expectativas da diretoria. Com dificuldades financeiras, os dirigentes do Tricolor esperavam 40 mil presentes ao estádio. Porém, apenas 6.874 foram à casa do Santa Cruz.
Visando o acesso à Série C, o Coral segue sua preparação para o primeiro jogo da Quarta Divisão, contra o Alecrim-RN, dia 17 de julho, em João Pessoa-PB. Já o América-RN luta para voltar à Série B, e estreia na Terceirona diante o Fortaleza, no Ceará, dia 24 de julho.
Antes, porém, as duas equipes voltam a se enfrentar amistosamente no próximo domingo, em Goianinha, interior do Rio Grande do Norte.
Campeões pernambucanos homenageados
Antes de a bola rolar, os atletas do Santa Cruz que participaram da campanha vitoriosa no Campeonato Pernambucano receberam uma faixa de campeão. O presidente do clube, Antonio Luiz Neto, fez questão de entregar a faixa ao goleiro e ídolo Tiago Cardoso.
Na partida, o Tricolor não teve dificuldades para vencer o América. O primeiro gol saiu logo aos 21 minutos. O estreante Dutra, que atuou como lateral-esquerdo, recebeu na área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, convertido pelo zagueiro e capitão Thiago Matias.
Dez minutos depois, Thiago Cunha fez boa jogada para direita e deixou Kiros, outro estreante da tarde, em boas condições. O atacante dominou e teve tranquilidade para marcar o segundo.
Para a segunda etapa, o técnico do Santa, Zé Teodoro, trocou todos os jogadores de linha e alterou o esquema 4-4-2 para o 3-5-2. Mesmo assim o Tricolor, que estava há mais de um mês sem disputar uma partida, manteve o domínio do jogo e fez o terceiro aos 12 minutos, com Flávio Caça-Rato. O atacante, que também fez sua estreia, recebeu na entrada da área e chutou forte.
No final do jogo, o "Paredão" Tiago Cardoso foi substituído por Marlon. O camisa um foi muito festejado pelos torcedores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias