Santa Cruz-PE enfrenta Alecrim pela sobrevivência na Série D

- Matéria
- Mais Notícias
Ficou tudo para a última rodada no grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Santa Cruz-PE recebe o Alecrim-RN neste domingo, no estádio Arruda, às 16h, precisando da vitória para garantir sua classificação à segunda fase. No mesmo horário, o líder Santa Cruz-RN encara o Guarani-CE, no estado potiguar.
A equipe Coral conta com o bom retrospecto jogando em casa na Quarta Divisão para continuar vivo em seu principal objetivo na temporada. O Santinha ainda não perdeu no Arruda. Foram duas vitórias e um empate em três jogos. Já os números do Alecrim como visitante são desanimadores. São duas derrotas e uma vitória.
O Tricolor do Rio Grande do Norte lidera a chave com 13 pontos e precisa de um empate para avançar. Já o Tricolor pernambucano, 12 pontos, só se classifica com o empate caso o Guarani não vença o seu jogo. O Leão do Mercado, 11, passa com uma vitória simples. Por fim o Alecrim, com nove, avança com uma vitória em Recife, combinado com o resultado positivo do Santa-RN. O Porto-PE, que já encerrou sua participação no grupo, terminou com apenas cinco pontos e está eliminado.
Mudanças no Tricolor
Após a derrota por 2 a 1 para o Guarani no último fim de semana, o técnico Zé Teodoro fará quatro mudanças no time titular. O volante e capitão Jeovânio dá lugar a Chicão, que fez apenas um jogo como titular nesta Série D. Detalhe, fora de posição. O marcador jogou como lateral-esquerdo.
O recém-contratado Ludemar começa como titular no ataque pela primeira vez no lugar do suspenso Thiago Cunha, expulso contra o Rubro-Negro cearense. Ao lado de Ludemar, uma dúvida. Flávio Caça-Rato e Fernando Gaúcho disputam a posição de Ricardinho, que não caiu nas graças do treinador tricolor. Gaúcho chegou ao Arruda nesta semana e foi regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última quinta-feira, após passagem pelo Campinense-PB.
A última alteração ocorre no meio. Leandrinho, barrado, ficará como opção no banco de reservas. Para sua vaga, Natan, recuperado após longo período lesionado, pode ser a surpresa no time principal, mesmo sem ter condições de atuar os 90 minutos, como o próprio afirmara. Quem corre por fora na disputa pela vaga é Bismarck.
No Verdão, três atacantes e torcida pelo conterrâneo
Apenas a vitória interessa ao Alecrim. Por este motivo, o técnico Carlos Gutemberg, o Berguinho, mandará a campo um time ofensivo, com três atacantes e um meia-armador. Os recém-contratados junto ao Palmeira de Goianinha, Galeguinho e Pinduca, farão suas estreias com a camisa alviverde no comando de ataque, ao lado de Rogean.
Com vários atletas dispensados, lesionados e suspensos, o elenco da equipe potiguar é reduzido. Apenas 19 jogadores estão em condições de jogo pelo Alecrim, sendo seis deles ainda das categorias de base. A título de comparação, o Santa Cruz-PE tem 33 atletas à disposição de Zé Teodoro.
O Alecrim é a única equipe, das quatro postulantes a duas vagas a próxima fase, que não depende apenas de suas próprias forças para a classificação. Além da vitória sobre o Santa-PE, a equipe potiguar torce pelo conterrâneo Santa Cruz contra o Guarani. Um empate da equipe cearense já seria o suficiente para o Alecrim ultrapassá-lo, caso vença o jogo do Arruda. A equipe verde também ultrapassaria o Santa-PE pelo número de vitórias e levaria a segunda vaga do grupo.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ-PE X ALECRIM-RN
Estádio: Arruda, Recife (PE)
Data/hora: 18/09/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Auxiliares: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Roma, André Oliveira, Leandro Souza e Dutra; Chicão, Memo, Weslley e Natan (Bismarck); Ludemar e Flávio Caça-Rato (Fernando Gaúcho).Técnico: Zé Teodoro.
Alecrim: Dida; Ewerthon, Anderson, Cleiton e Delano; Nino, Ramon e William Carioca; Rogean, Pinduca e Galeguinho. Técnico: Carlos Gutemberg.
- Matéria
- Mais Notícias