menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santa Cruz encara Alecrim na estreia da Série D

Dia 27/10/2015
22:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atual campeão pernambucano começará sua saga em busca ao acesso à Série C. O Santa Cruz encara o Alecrim-RN no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, às 16 h deste domingo, mesmo dia e horário do confronto entre Brasil e Paraguai, pelas quartas-de-final da Copa América. A partida é válida pela primeira rodada do grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Santa Cruz-RN, Porto-PE e Guarany-CE completam a chave.

Para quem pensa que o torcedor tricolor ficará dividido entre a Seleção Brasileira e o Santa Cruz, até a última sexta-feira, 12 mil ingressos foram vendidos nas bilheterias do Arruda, em Recife, para o jogo com o Alecrim. A torcida Coral promete uma "invasão" pernambucana à capital da Paraíba.

Já a diretoria da equipe potiguar, que é a mandante do jogo, decidiu levar o confronto para João Pessoa contando com a paixão dos adeptos pernambucanos. Em grave crise financeira, o Alecrim espera estádio lotado para fazer caixa. João Pessoa fica a aproximadamente 120km de Recife. Já Natal, casa do Alecrim, distancia em 297 km.

No primeiro turno, o Alecrim ficou em quinto no Campeonato Potiguar. Já no segundo, a equipe verde e branca foi a lanterna. O Santa, porém, conquistou o Estadual de Pernambuco após seis anos, ao vencer o Sport na final.

Alecrim de volta à Série D

Quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão em 2009, o Alecrim, rebaixado da Série C no ano passado, está de volta à Série D.

O time que decepcionou no primeiro semestre, com a penúltima colocação na classificação geral do Estadual, está totalmente reformulado. Mais de 11 jogadores, ou seja, mais de um time inteiro foi contratado para a disputa do Nacional.

Na preparação para a Série D, o atual Alecrim disputou sete amistosos, com seis vitórias e um empate. Seu último jogo aconteceu na segunda-feira, quando bateu o time de reservas do ABC por 2 a 0. Curiosamente, os dois tentos do jogo foram marcados por jogadores que entraram na segunda etapa: Geilson e Fabinho.

O reformulado elenco da equipe heptacampeã potiguar é bem jovem. A média de idade do time de Carlos Gutemberg, o Berguinho, é de 23 anos.

"Time de Série B" disputa terceira Série D seguida

O técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, já afirmou diversas vezes que seu elenco é acima da média em comparação com os outros clubes da Série D. Ele chegou, inclusive, a afirmar que seu time é de Série B.

Pelo menos no Campeonato Pernambucano 2011 as declarações do treinador se mostraram verídicas. O Tricolor foi campeão estadual batendo Salgueiro, Náutico e Sport, times que disputam a Segunda Divisão do futebol nacional.

Em relação ao time que fez história em Pernambuco, a maior perda do Santa Cruz foi o atacante Gilberto, transferido para o Internacional.

Para a estreia com o Alecrim, o comandante tricolor terá uma lista de desfalques. Cléber Goiano e Kiros foram vetados pelo departamento médico. Renatinho, Éverton Sena e André Oliveira cumprem suspensão. Por outro lado, o capitão Thiago Matias, ao lado de Thiago Cunha e Rodrigo Grahl, tem escalação confirmada, após sustos durante a semana.

Se o Alecrim vem de vitória em seu último amistoso, o Santa Cruz decepcionou. No último domingo, o Tricolor foi derrotado pela equipe reserva do Salgueiro, em pleno estádio Arruda.

FICHA TÉCNICA

ALECRIM X SANTA CRUZ

Estádio: Almeidão, João Pessoa-PB
Data/hora: 17/07/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Ferreira (AL)
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

Alecrim-RN: Dida; Eduardo Igor, Roquete (Geilson), Kleiton e Delano; Jonatan, Paulinho, Ramon e Jaime; William Carioca (Fabinho) e Ítalo. Técnico: Carlos Berguinho.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Johnatan, Leandro Souza, Thiago Matias e Dutra; Jeovânio, Memo, Wesley e Têti; Thiago Cunha e Rodrigo Grahl. Técnico: Zé Teodoro.

  • Matéria
  • Mais Notícias