menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santa Cruz se concentra apenas no adversário

Pedro Valente mostra a carteirinha do sócio e a certidão de óbito (Foto: Dennis Nery)
imagem cameraPedro Valente mostra a carteirinha do sócio e a certidão de óbito (Foto: Dennis Nery)
Dia 28/10/2015
06:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santa Cruz faz sua estreia na Série D no próximo domingo, contra o Alecrim-RN, no estádio Almeidão, em João Pessoa. E o pensamento é só um: o adversário. Em total clima de Série D, o Santa Cruz treinou na tarde desta quarta-feira no Arruda. O técnico Zé Teodoro comandou um treino alemão, ou seja, usando apenas metade do campo e priorizando a posse de bola e marcação.

continua após a publicidade

O treinador Zé Teodoro afirmou que os treinamentos do Santa estão girando em torno do que realmente se trata uma quarta divisão: dificuldade total, até com atitudes anti-desportivas.

- Tivemos um papo muito bom com o grupo e nossos treinamentos serão direcionados ao que realmente é a Série D, que é o que vocês viram no domingo passado (no amistoso contra o Salgueiro): o goleiro fazendo cera, o jogador tendo cãibras, o time jogando no nosso erro. São as coisas que acontecem para a gente aprender - disse ele.

continua após a publicidade

Apesar de estar em sua primeira Série D da carreira, Zé Teodoro disse que tem muita experiência em "campeonatos-pedreiras" e que tudo está sendo passado para o grupo.

- Já tenho uma experiência que eu adquiri no Rio Branco, na Série C e também com o Fortaleza na mesma divisão. Lá, eu fiquei invicto, mas saí da competição pelo número de vitórias. Eu tenho conversado isso e nós sabemos que a situação é bem diferente. Nós vamos encontrar adversários que vão jogar no nosso erro. Fora de casa, nós temos que nos impor. A primeira decisão é contra o Alecrim - afirmou o treinador.

continua após a publicidade

Além das dificuldades encontradas no time adversário, o fator campo também foi salientado pelo comandante. Segundo Zé, o gramado do palco da estreia está em situações precárias.

- O Ataíde veio de lá e nos informou que o campo de lá é inferior ao que nos treinamos em Cupira. Mesmo com nossa torcida, vamos encontrar muita dificuldade. Mas sem dúvida, o apoio dela é indispensável - sinalizou Zé Teodoro.

A viagem da delegação do Santa Cruz já está marcada. A saída para João Pessoa acontece na próxima sexta-feira, às 9h30.

  • Matéria
  • Mais Notícias