Samuel corre atrás pelo primeiro gol no Fluminense

- Matéria
- Mais Notícias
O sonho de todo jovem atacante: receber a chance na equipe principal de um grande clube e fazer um gol logo na estreia. Samuel, aos 21 anos, vê o real se afastando do ideal a cada jogo. Entre as incertezas do momento importante que vive na carreira, ele espera, neste domingo, às 18h30, contra o Atlético-GO, finalmente marcar pela primeira vez entre os profissionais, depois de passar nove partidas em branco. Acompanhe o jogo em tempo real pelo LANCENET!
O gaúcho de São Borja migrou rumo ao Norte do país na esperança de conseguir no Fluminense as oportunidades que o Internacional não parecia muito disposto a lhe dar. Os seguidos problemas físicos dos atacantes tricolores, especialmente de Fred, abriram caminho para ele atuar como titular. Abel Braga tem o elogiado sistematicamente.
- Fiquei muito feliz ao ouvir as palavras do Abel, que é um excelente técnico. Espero sempre ajudar a equipe em campo - afirmou.
Samuel atravessa o mesmo momento já vivido por tantos outros garotos na fase de transição dos juniores para os profissionais. Nas Laranjeiras, o retrospecto dos últimos atacantes que chegaram ao elenco principal mostra o quanto é importante o começo com o pé direito.
Alan, atualmente no Red Bull Salzburg (AUT), Wellington Nem e Marcos Júnior, os dois últimos já procurados por clubes europeus, precisaram de pouco tempo para marcarem o primeiro gol. Por outro lado, Maicon, hoje no Lokomotiv (RUS), e Matheus Carvalho demoraram mais para festejarem o feito individual. O primeiro anda sumido e o segundo ainda não se firmou.
Neste domingo, Samuel tenta mudar a escrita e marcar seu gol na décima partida como profissional. Caso aconteça, a comemoração será dedicada ao filho, o pequeno Sauã, de um ano. Mais um ótimo motivo para o atacante balançar as redes.
Veja como foi o começo de outras revelações:
Maicon - Demorou 17 partidas para marcar o primeiro gol com a camisa tricolor.
Alan - Mostrou faro de gol e marcou logo no jogo de estreia, em clássico diante do Botafogo.
Matheus Carvalho - Levou cinco partidas para fazer o primeiro gol entre os profissionais.
Wellington Nem - Precisou de apenas dois jogos para brilhar na vitória sobre o Volta Redonda neste ano.
Marcos Júnior - Tem estrela e marcou na estreia depois de sair do banco, no Troféu Luiz Penido.
- Matéria
- Mais Notícias