menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Salgueiro surpreende e bate Goiás no Serra Dourada

Os cartões de R10 e o fla sem ele (Foto: Reprodução Jornal Lance!)
imagem cameraOs cartões de R10 e o fla sem ele (Foto: Reprodução Jornal Lance!)
Dia 28/10/2015
05:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Salgueiro surpreendeu e bateu o Goiás por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, em pleno Serra Dourada, e chegou temporariamente à 18ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 25 pontos do São Caetano, que ainda joga neste sábado.

Muito diferente do que se pensava, o Salgueiro começou muito melhor a partida, fazendo forte marcação na saída de bola do Goiás. O Esmeraldino não conseguia dar dois passes seguidos que já tinha um marcador adversário pressionando.

TABELA:
> Veja a classificação atualizada da Série B

Iarley se movimentou muito pouco na maior parte do primeiro tempo e não conseguiu ser uma boa opção na frente para os meias, que também não acertaram na armação das jogadas com saídas muito lentas.

Nos 15 minutos finais o Esmeraldino melhorou o ritmo e conseguiu assustar. Aos 32, a melhor chance do Goiás na partida. Douglas deu linda arrancada pela ponta e colocou na área. A bola passou por todo mundo e Iarley, por muito pouco, não encostou para fazer. O atacante chegou poucos segundos atrasado. Dois minutos depois, Rafael Toloi saiu da defesa e tentou uma de meia, cruzou para Iarley em boa posição, mas o goleiro Luciano saiu bem para fazer a defesa.

Se o Goiás não soube aproveitar as chances que criou, com o Salgueiro já foi diferente. Aos 39, Josi recebeu dentro da área, fez o giro em cima de Alan Bahia e bateu na saída de Harlei, abrindo o placar para o Salgueiro.

O Goiás voltou melhor para o segundo tempo e com menos de 40 segundos Hugo assustou a meta de Luciano, fazendo mais do que em todo o primeiro tempo. Pouco depois, Marcinho Guerreiro teve grande chance de empatar a partida. O volante invadiu a área, mas bateu mal e acertou a trave, jogando fora uma chance clara.

A partida ganhou muita velocidade e ganhou uma outra dinâmica, muito diferente do marasmo que foi o primeiro tempo. O Esmeraldino atacava de um lado e o Salgueiro respondia com o mesmo perigo. Marcinho Guerreiro quase empata com um belo lance. Após bola cruzada, o jogador puxou uma meia bicicleta e a bola carimbou o travessão.

O Carcará ainda teve um pênalti não convertido nos minutos finais com Paulo Santos, mas mesmo assim a vitória já estava garantida.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 SALGUEIRO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 23/09/2011, às 20h30
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Breno Rodrigues (MG) e Carlos Manzolillo (DF)

GOIÁS: Harlei; Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral (Marcinho Guerreiro), Alan Bahia, Diniz (Max Pardalzinho) e Gerson; Iarley e Hugo (Wellington). Técnico: Ademir Fonseca.

SALGUEIRO: Luciano; Thoni, Juninho (Amaral), Alexandre e Piauí; Diego Paulista, Renê, Pio (Alemão) e Paulo Santos; Ricardinho e Josi (Edmar). Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

  • Matéria
  • Mais Notícias